Guilhermina Prata é o nome indicado para substituir Aragão na presidência do Tribunal Constitucional



A figura a quem o Presidente João Lourenço até certa altura mostrava-se inclinado para ver a frente do Tribunal Constitucional é Guilhermina Contreiras da Costa Prata. Quando em Novembro de 2017, Guilhermina Prata foi indicada como Juíza Conselheira e vice-Presidente do Tribunal Constitucional, a mesma tomou posse a contra a sua vontade alegando que não fazia gosto de trabalhar com Manuel Aragão devido a antecedentes do passado em que um era ministro e a outra “vice-ministra”.



Segundo fontes do Club-K, terá sido João Lourenço que a persuadiu a tomar posse no decorrer de uma audiência de emergência no palácio presidencial. JL convenceu-lhe a reconsiderar a nova responsabilidade e fez-lhe entender que não deveria ficar preocupada Aragão tendo em conta que depois de três anos, este completaria 70 anos de idade e consequentemente passaria a reforma obrigatória.


Nas últimas semanas Manuel Aragão deu a conhecer a seu circulo familiar que estavam sobre pressão, não obstante ao surgimento de artigos provenientes de um virtual “gabinete de ação psicológica” espalhando boatos de que era devasso e pessoa não grata.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários