FILHOS E ENTEADOS DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FAF: FEDERAÇÃO ANGOLANA DE FUTEBOL PUNI KANGAMBA POR FALAR A VERDADE



Mais uma vez e infelizmente o Conselho de Disciplina (CD) da FAF demonstrou parcialidade na gestão dos casos do nosso futebol, bastou o Presidente do Kabuscorp abrir a boca a falar umas verdades "coisas que não devia", abriu-se logo um processo disciplinar, consultou-se todos artigos possíveis para se punir o líder do grémio do Palanca, quando no CD tem casos mais antigos ligados a outros clubes "protegidos" que até hoje não se delibera nada.



Quando se trata de casos ligados ao Kabuscorp, Ferrovia do Huambo, Santa Rita, KK FC e outros, os processos fluem e são tratados e deliberados em tempo record no CD, mas quando se trata de certos clubes os processos são tratados a passo de camaleão.


Será que o CD se esqueceu que temos um clube do Girabola que anda suspenso a 3 anos a não registar novos contratos, mas este mesmo clube continua a competir, alguém consegue explicar como isso é possível? Os regulamentos de disciplina ditam que as sanções devem evoluir, começando no impedimento de registar novos contrato, a seguir a retirada de pontos e por último a descida de divisão caso o incumprimento permanecer. Por quê que as sanções deste clube da capital não evoluem?


O outro clube "protegido" pelo CD é o clube do Cuanza Sul, por quê que os casos deste clube nunca veem à tona? Tenho conhecimento de vários casos deste clube que andam praticamente engavetados, casos que levam mais de um ano, mas não se delibera absolutamente nada e que em condições normais este clube já seria sancionado, casos que lá estão a mais de um ano, por quê será que isso não acontece? Aliás, este clube mesmo sancionado a pagar um jogador no praz de um mês, passados 3 meses nem sequer contactou o jogador para buscar acordo, isto por que estão conscientes da protecção que têm, mas se fosse um outro clube seria tolerância zero, em fim...


Para não falar do clube de Cabinda que todas as épocas devem vários meses de salários aos jogadores, na época a seguir dispensa metade do plantel sem lhes pagar, contrata outros jogadores, que por sua vez voltarão a ser dispensados sem receber na época a seguir e assim sucessivamente, sem sequer o CD tossir a respeito.


Entre outros casos geridos bizarramente...


A duas semanas que pedi audiência a nova presidente do CD da FAF, e até hoje não sou tido nem achado, daí o meu desabafo. Me sinto com legitimidade para apontar estes factos visto que quando devo elogiar eu elogio, devo ter a coragem de criticar e apontar falhas.


Assim nunca vamos chegar lá...


Estou disponível a ser ouvido também, por que aí terei a oportunidade de levantar outros casos que tem sido gerido sem o cumprimento das normas definidas nos regulamentos do CD.


By: #Igor_Nascimento, presidente da Associação   Nacional dos Futebolistas de Angola   



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários