Ex-administradora e gestores da Baía Farta arguidos em processo de desvio de viaturas



Após ter sido detida em Fevereiro de 2019, a antiga administradora do município da Baía Farta, na província angolana de Benguela, Maria João, foi constituída arguida num processo relativo a desvio de cinco viaturas do Estado, hoje avaliadas em mais de 65 milhões de Kwanzas, apresentadas nesta quinta-feira, 26, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).


O processo, já em fase de conclusão, e que deverá chegar a a tribunal a qualquer momento, tem arrolados outros antigos dirigentes da Administração Municipal da Baía Farta, entre eles o então secretário-geral, Leonardo Jonatão, que também esteve detido.



Maria João, que dirigiu igualmente o MPLA na Baía Farta, é citada como a principal arguida em suposta prática de peculato, abuso de confiança, associação criminosa, participação em negócio e tráfico de influência.


Fonte da Administração Municipal à Voa garantiu que os meios desviados são: quatro Hyundai's e uma Toyota Hilux, as quais foram adquiridos em nome de departamentos administrativos que nunca chegaram a recebê-los.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários