ELDER Hakainde Sammy Hichilema comumente conhecido como HH, um membro adventista do sétimo dia foi declarado pelo juiz Esau Chulu, presidente da Comissão Eleitoral da Zâmbia (ECZ) como o 7 o Presidente da República da Zâmbia, após ter sondado a votação 2 757 810 dos votos expressos nas eleições gerais da última quinta-feira (12 de agosto) batendo o seu rival mais próximo, o presidente Edgar Chagwa Lungu, que obteve 1 814 votos de um votos válidos total de 4 858 193.
A mensagem do Elder Hichilema durante as campanhas tem sido centrada na união do país que tem 73 tribos, bem como na renovação da economia doente da nação.
A nível da igreja, Elder Hichilema e a sua esposa Mutinta Shepande Hichilema são membros batizados do distrito de Missão Chilanga sob a Conferência Lusaka dos Adventistas do Sétimo Dia e foram ambos investidos como Master Guias no Ministério da Juventude da Igreja Adventista a 12 de dezembro de 2020. Eles foram investidos pelo Diretor da Juventude da Conferência da União da Zâmbia do Sul, Pastor Webster Silungwe, depois de passarem por lições durante um ano.
Durante as suas campanhas, Hichilema prometeu que promoverá liberdades religiosas para todas as diferentes fés da nação acrescentando que ele não coagirá ninguém a se juntar à sua igreja como alegado pelos seus adversários políticos. Esta é a sexta tentativa dele para o melhor trabalho do país.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários