Empresa de jogos do MPLA faz pedido a Sonangol



Uma nova empresa de lotaria criada pelo braço empresarial do MPLA, endereçou no passado dia 14 de junho, a Sonangol, um oficio 037/AG/2021, solicitando a colaboração da petrolífera estatal, no sentido de integrar nas suas lojas de retalho, na rede ponto de distribuição de jogos sociais.


Em resposta datada do dia 18 do mesmo mês, o PCA da Sonangol Sebastião Pai Querido Gaspar Martins, replicou – através do oficio 662/GPCA/2021 - salientando que o pedido da ANGOLLOT está analise mas que “fora de qualquer cenário de exclusividade, voltaremos ao contacto logo que tenhamos condições criadas para o estabelecimento da proposta de parceria”.



Criada em Angola de 2020, a ANGOLOTT está a participar no concurso Internacional para a Concessão Exclusiva de Exploração dos Jogos Sociais realizado pelo ministério das finanças de Angola, nos termos da Lei n.º 5/16, de 17 de Maio.


Ao total, participaram neste concurso cerca de 100 empresas mais somente cinco foram classificadas na primeira fase tendo lhes sido dado “tempo razoável” para submeterem as suas propostas técnicas e financeiras para analise de uma comissão de avaliação do ministerio das finanças.


No passado dia 14 de Julho, a ministra das finanças, Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa foi convocada na sede do MPLA, e logo a seguir o seu ministério comunicou aos outros concorrentes que abriu uma excepção a ANGOLOTT, alegando que esta não conseguiu submeter as suas propostas como mandam o concurso público pela plataforma informática do ministério financeiro, o que levou-a a ficar inicialmente excluída como quinta concorrente finalista. No dia 22 de Julho a ANGOLOTT, foi declarada como concorrente.


O partido no poder, MPLA, faz se representar no consorcio ANGOLOTT por via de duas participadas, a MSGJ – Sociedade Gestora de Jogos e a ECOKIANDA, cada uma delas com 33, 333 %.


A MSGJ, é por sua vez controlada pela “Gestão de Fundos, SARL”, uma seguradora do MPLA, que tem como PCA, o membro do Comitê Central, Francisco da Silva Cristóvão “Chiquinho” e um gestor Arlindo de Sousa e Silva, que também exerce funções de administrador não executivo da TAAG.


De acordo com fontes do Club-K, a ANGOLOTT está em vias de ser declarada vencedora do concurso para concessão exclusiva de Exploração dos Jogos Sociais realizado pelo ministério das finanças.


Club-K 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários