Em contradição com a promessa eleitoral de 2017, o primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, apela os jovens a não olharem apenas para o Estado para conseguirem o primeiro emprego.
"Juntem-se em comissões e pequenas cooperativas para a criação de negócios”, apelou o político, durante uma visita de constatação às bases do partido no Distrito do Ngola Kiluange.
"Reúnam-se na JMPLA, nos bairros, e puxem pela cabeça para fazer qualquer coisa”, apelou o político, para quem "existem muitas oportunidades de negócios”, disse.
Sublinhou que apesar da formação académica não se pode pensar que o Estado vai fazer tudo. "Tenham cuidado, o mundo hoje mudou. É preciso que os jovens tenham iniciativas. E mesmo formados pensem em fazer pequenos negócios que, com alguns apoios, é possível chegar-se longe”.
O político, contou, que há um grupo de jovens, na zona Benfica, a fazer recolha de lixo nas empresas a troco de um valor financeiro. "Estes jovens recebem mil a dois mil kwanzas mas é dinheiro que é deles. São pequenas iniciativas mas que geram algum dinheiro”, enfatizou.
Bento Bento lembrou que a pandemia da Covid-19 veio agravar a situação no país. "Mas temos de aprender a conviver com esta doença, cumprindo todas medidas de biossegurança que se impõem. Vamos todos pensar positivo que Angola ainda vai sorrir”, disse.
O primeiro secretário do MPLA reforçou, também, ser importante o contínuo apoio "ao Presidente João Lourenço, que está a combater a corrupção e travar o desvio de dinheiro”, para que sirva para a criação de mais empregos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários