ISTA E A DEMORA NA EMISSÃO DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS



Os estudantes finalistas do Instituto superior técnico de Angola (ISTA), tem sofrido com os atrasos e demoras na emissão de certificados e diplomas. E em muitos casos os documentos impressos acabam por ser emitido com erros nos nomes ou na descriminação das notas.


A demora no processo começa quando o requerente faz um pagamento por referência por via electrónica, internet banking ou num ATM.

O processo para ser reconhecido no sistema leva cerca de uma semana ou mais para refletir o pagamento no sistema.



Após a instituição acusar o pagamento começa outro processo de demora e espera.


O requerente solicita a emissão do diploma ou certificado o que por sua vez leva cerca de seis meses ou mais para ser emitido.


Os funcionários alegam que a atraso na devido a ata não preenchida no acto da defesa. Outras vezes alegam atraso na assinatura do reitor ou outra entidade responsável para assinatura do documentos.


Isso por sua vez tem causado muito desconforto e constrangimento aos estudos que tem prazos para apresentar os documentos as outros instituição quer de ensino ou entidade patronal.


O Lil Pasta News sabe que houve  ocasiões em que alguns estudantes chegam a gritar com os funcionários devido aos atrasos constantes na emissão dos documentos.


"Parece que vocês para funcionarem bem tem que vos fazer escândalos", disse uma Estudante após receber o seu certificado de conclusão de conclusão do ensino superior.




Os estudantes  já tentaram várias vezes entrar em contacto com a instituição, mas não houve qualquer resposta clara sobre o atraso na emissão dos documentos. Uma vez que todos esses serviços são pagos os estudantes pedem encarecidamente a quem de direito para que se acelere o processo na emissão dos certificados e diplomas, por ser uma necessidade ter em mão devido a questões académicas e laborais.



O Lil Pasta News ligou e deixou mensagem para direção acadêmica do ISTA, mas até o fecho desta matéria não obtivemos resposta.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários