TAAG e a TURKISH Airlines assinam Acordo de Code-Share (Partilha de Código), em Istambul



A TAAG e a Turkish Airlines celebraram hoje, em Istambul, um Acordo de "Code-Share" de Transporte de Passageiros, passando a oferecer serviços aéreos mais competitivos e escolhas mais abrangentes aos seus  passageiros  nacionais e internacionais.  

 

O Acordo de Partilha de Código (Code-Share) é um Acordo Comercial entre duas ou mais companhias aéreas, mediante o qual a detentora da aeronave ("operador" ou a operating carrier) partilha o seu código IATA e número de voo com a outra que comercializa o voo ("participante" ou marketing carrier).


 

Nos termos do Acordo acabado de assinar, a Turkish Airlines permitirá que a TAAG utilize o seu código de companhia e números de voo para identificar e comercializar, ao público, serviços de transporte de passageiros programados e operados pela Turkish  Airlines, para mais de 254 destinos operados por aquela companhia.

 

Por seu lado, a TAAG permitirá que a companhia de Bandeira Turca, utilize   o seu código de companhia e números de voo, igualmente, para identificar e comercializar ao público, serviços de transporte passageiros programados e operados pela TAAG.

 

A Turkish Airlines prevê começar ligações aéreas entre Istambul e Luanda e vice-versa, a partir de Outubro do ano em curso, inicialmente com duas frequências semanais. Esta operação permitirá igualmente que a TAAG S.A, comercialize o mesmo percurso, através da parceria em partilha de código (Code-Share).  

 

A cooperação no âmbito comercial, entre a TAAG S.A e a Turkish Airlines, prevê um conjunto de facilidades que beneficiarão os passageiros nacionais   e estrangeiros, as companhias aéreas e os respectivos países.

 

De salientar que os Acordos de  Code-Share entre companhias aéreas são uma prática comum da indústria de aviação civil e muito vantajosos, já que promovem a cooperação entre as partes, permitindo a cada companhia,  integrante do Acordo, ampliar a oferta de destinos e oferta de lugares para os respetivos passageiros.

 

 

*Benefícios para a TAAG:*

 

• Promover a sua marca num novo mercado, sem agravar os seus custos operacionais;

• Beneficiar da conetividade entre África e Europa, Ásia e Médio Oriente

• Aumentar e diversificar a sua oferta de destinos

• Novas oportunidades comerciais

• Criar mais oportunidades de captação de receita

• Reforçar a presença no mercado e a capacidade competitiva da empresa

• Possibilidade de encaminhar os seus passageiros e através do seu código, para destinos na Eurásia e Ásia Oriental através de produto e preços competitivos

• Reciprocamente, a   Turkish Airlines terá a possibilidade de encaminhar o seu tráfego para a sub-região da África Austral, nomeadamente, a cidade de Maputo, Joanesburgo, Cidade do Cabo  e  outros destinos operados e a  operar pela TAAG S.A.

 

O Acordo de  Code-share desencadeará um tipo de cooperação no âmbito comercial, que permitirá a TAAG comercializar outros destinos além Istambul, nomeadamente, para o mercado Europeu e Asiático, onde a Turkish Airlines tem uma presença muito forte.  

 

Este acordo vem também contribuir para o aumento da conectividade do nosso País, concretizando a visão de constituição do Hub continental e regional, em Angola.

 

Apesar das restrições de frequências impostas às companhias aéreas, em função das medidas de prevenção à Pandemia COVID-19, Angola passa a contar hoje, para além da Companhia Aérea de Bandeira, TAAG – Angola Airlines, com os serviços de mais uma companhia área internacional que se junta às 7 já em operação no nosso País.

 

*Benefícios   para os passageiros:*

 

• Aquisição do bilhete em moeda nacional na rede TAAG

• Maior oferta de destinos a preços competitivos

• Experiência de uma viagem integrada (1 único bilhete, 1 único voo até ao destino final)

• Acumular milhas/pontos dos programas de Fidelidade Umbi Umbi e Star Alliance; e

• Acesso aos lounges da Turkish Airlines nos aeroportos para e de onde opera.

 

Ministério dos Transportes, em Luanda aos 29 de Julho de 2021.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários