Roberto de Almeida e o general Santana André Pitra "Petroff" recusaram pagar crédito que fizeram no BESA e no BAI



Todos eles estão no MPLA….


De acordo precedentes, vários membros do regime quando confrontados com irregularidades e confrontados tem remetido ou recorrido ao nome do antigo Presidente José Eduardo dos Santos. Outros, que terão beneficiado de benesses oferecidas pela “porta do cavalo”, procuram por desviar as atenções no momento da prestação de contas.



 


Em 2014, o antigo Vice-Presidente do MPLA, Roberto de Almeida recusou devolver um crédito de 10 milhões de dólares americanos que beneficiou do extinto Banco BESA alegando ter julgado que o dinheiro tinha sido uma oferta do regime na altura liderado por José Eduardo dos Santos.


O mesmo comportamento teve um outro veterano e antigo ministro do interior, general Santana André Pitra “Petroff”, que recusou devolver um empréstimo de 200 mil dólares do Banco BAI, no passado. Na altura em que lhe foi cedido o credito, o banco, por alegada orientação superior, deu-lhe os valores sem lhe exigir alguma garantia, ou seja o seu nome serviu de garantia. Foi lhe dado


Quando mais tarde foi chamado para regularizar a divida, este general na reforma desafiou o BAI a apresentar-lhe algum documento por si assinado que comprovasse que foi ele a ir ao banco solicitar crédito. O assunto morreu por ai e Santana André Pitra “Petroff” nunca mais foi perturbado pelo banco.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários