Quem engoliu os 5 milhões que o IGAE investiu para criar um site: 6 anos depois o site do IGAE não tuge e nem muge

 


Em uma declarações recente o Inspetor-geral da Administração do Estado, Sebastião Ngunza, disse que a Inspecção Geral da Administração do Estado está empenhada em combater e corrigir irregularidades, como fraude, corrupção, violação na execução do orçamento, denegação do poder disciplinar, peculato, abuso de poder, nepotismo e outros comportamentos.


No início do ano de 2021,  o conselho de ministros deliberou que o IGAE será o único órgão de controlo interno da administração pública, segundo a nota que o Lil Pasta News teve acesso, a medida faz parte da reforma da função inspectiva.




Nos últimos dias, o IGAE voltou a ser notícia pelo não esclarecimento de onde aplicou os 5 milhões de dólares que a instituição investiu para construir um site.


Segundo o jurista Gabriel Júnior, o IGAE deve explicar o que fez com este dinheiro, é impossível uma instituição combater a corrupção, desvio de dinheiro e nepotismo quando a mesma está envolvida nas mesmas práticas.


Se o IGAE se guia pelo Calendário Gregoriano pelo qual se pauta a maior parte da humanidade há de concordar que estamos em 2021 e que desde 2015 já se foram 6 anos. Porém, o  site milionário www.igae.gv.ao não tuge e nem muge, disse o jurista.




Também ouvido pelo Lil Pasta News o analista Pereira Diogo disse que no âmbito do combate à corrupção a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve urgentemente  investigar o IGAE os dirigentes que dirigiram a instituição naquele época.



O Lil Pasta News tentou mais uma vez acessar o site hoje 22.07. 2021 encontrou a seguinte explicação: “O Safari não consegue abrir a página www.igae.gv.ao



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários