PGR/SIC ABAFA PROCESSO CRIME CONTRA ANTIGA ESPOSA DE DAVID MENDES E EX-DIRECTORA DO BPC MALANJE E SUA TURMA


A Procuradoria Geral da República junto do SIC na Província de Malanje tem estado a sonegar um processo que envolve funcionários seniores do BPC, mais concretamente da Direcção Regional Norte.



Os remontam os anos de 2010, quando um conjunto de pequenas empresárias recorreram a Direcção Regional Norte do BPC para a solicitação de financiamentos. O grupo de senhoras, identificadas apenas como “peixeiras” foram confrontadas com uma condicionante por parte do grupo de funcionárias que, em conluio com uma outra peixeira identificada apenas como “Dona Antónia”.



Consta da queixa-crime, um conjunto de irregularidades cometidas pelo grupo que é comandado pela ex Directora Regional Ilda Silva tcp “boneca” e coadjuvado pelas colaboradoras Maria Efigênia Assunção tcp Linda actual Subdirectora Regional Norte e Celestina Alberto Kandjila ( ex gerente em Malanje e actual gestora numa agência situada no bairro Ramiros).




De acordo as  fontes do Lil Pasta News, Maria Efigênia, tem o Mandado de Captura assinado pela PGR/Malanje desde a primeira semana de junho e que no dia em que o SIC montou a operação para sua detenção a mesma conseguiu fugir para Luanda, onde pediu a intervenção de elementos do DNIAP para cancelamento da operação.



A queixa-crime, consubstanciou-se no facto de as peixeiras nunca terem tido acesso a qualquer valor monetário, e que apenas recebiam mercadorias para comercializarem. O grupo, pede encarecidamente da parte do SIC a presença de todas funcionárias e da intermediaria “Dona Antónia” para assumirem a divida junto BPC.


Uma colaboradora que pediu anonimato, confidenciou, que o grupo da ex Directora Ilda Silva tcp Boneca, fez fortuna incumprindo as regras internas da instituição e não compreende como é que até ao momento não efectuaram a detenção de Maria Efigênia.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários