O antigo governador do Kuando Kubango, Pedro Mutindi, poderá ser alvo de investigações por parte da comissão da Procuradoria-Geral da República (PGR) proveniente de Luanda, que está trabalhar desde o passado dia 3 de Julho, nesta província.
A comissão na qual integram elementos do SINSE, e SIC, iniciou o seu trabalho fazendo uma vistoria a representação da Casa de Segurança do PR, resultando na apreensão de 20 militares, e agora está igualmente trabalhar em processos antigos que envolvem antigos governadores provinciais do Kuando Kubango.
Como consequência das operações, os agentes do SINSE e SIC aprenderam neste final de semana uma hospedagem (Sasha River Lodge), integrada no património do antigo governador Higino Carneiro.
Quanto a Pedro Mutindi, fontes garantem que o seu nome está entre os investigados. Sobre si, pesam suspeitas de desvios de fundos públicos enquanto governador desta provincial do sul de Angola.
Mutindi que também já foi ministro da Hotelaria e Turismo, neste sector ministerial é acusado de ter cometido vários crimes, saltando à vista o de ter facilitado, em 2014, sem a realização de concurso público, a entrada da empresa de um dos seus filhos, Tyalenga Mutindi, num negócio de compra de viaturas para chefes de departamento e outros funcionários seniores do antigo Ministério da Hotelaria e Turismo.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários