Pergunta-se como é possível uma funcionária ser exonerada no âmbito do Relatório de Inquérito Administrativo e, por orientação do Ministro Téte António com a data de 09/06/2021 e inexplicavelmente a funcionária é transferida para um outro Posto Consular com um Despacho de 31/05/2021, cuja Circular visada pelo Secretário Geral - Embaixador Alfredo Dombe a DRH tornou publica aos 04/06/2021? Será que não se denotam malabarismos a mais nessa operação ?
Como é possível o Ministro punir uma funcionária e a exonerar, e ao mesmo tempo a mesma funcionária ser transferida para um outro Posto Consular? Sabe-se que a funcionária Adelaide João Jorge, 3 Secretária e Vice Cônsul actualmente em São Paulo, não é uma funcionária capacitada para nada, apenas serve ou sabe ser "mixeira" e mesmo assim é de imediato transferida. Isto é apenas um pequeno exemplo para se vêr que a "famosa Embaixadora", Directora do RH-Mirex não sabe mesmo o que anda a fazer por aquela direção, assim como o próprio Secretário-geral que sancionou a operação.
Para além deste tipo de erro crasso, tem muitos outros, como por exemplo está a nomear para as Missões Diplomáticas e para os Postos Consulares funcionários que não pertencem aos Quadros do Mirex.
Já aqui o dissemos que uma das medidas que a directora do RH, deveria tomar é exonerar todos os funcionários que ainda se encontram nesses Postos Diplomáticos e Consulares, emitir-lhes Guias de Marcha e encaminhá-los para as suas entidades patronais. Há inúmeros nessas condições, mas vamos citar aqui um ou dois que se encontram a mais de 08 anos.
1. Secretário em Marrocos Sr. Ivo Miguel Rúbio e de lá diz que não saí tão cedo, porque é o único que sabe e domina todos os dossies, que nem o Embaixador sabe trabalhar. Outra é uma Escriturária ou Agente Consular - Sra. Elsa Gourgel que se encontra em Espanha, que sempre viveu em Portugal onde trabalhava no BAI e foi convidada a sair porque não dava conta do recado. Será que o Mirex não tem Quadros para preencher esses lugares ?
Preferimos não mencionar outros (que não são nada poucos), para não se dizer que se está a perseguir esse tipo de cidadãos.
Hoje ficamo-nos por aqui, pois até nos sentimos cansados em constactar tantas aberrações de erros de palmatória que se passam no Mirex e muitas delas por via da directora do RH e sempre sancionadas pelo Secretário-geral. Tanto o actual, como o anterior.
O Lil Pasta News sabe que o Ministro está em vias de exonerar o actual Secretário-geral, e em sua substituição nomear o "Embaixador" Barros, outro que não é Quadro do Mirex, mas sim do Ministério do Comércio e que teve uma passagem como Representante Comercial de Angola no Brasil, com residência em São Paulo.
Carlos Feijó para o Lil Pasta News.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários