A publicação do Lil Pasta News fez com que, o 1 ° Secretário interino do MPLA no Distrito Urbano do Zango, Gilberto Cambaxi, precipitadamente gravar um slogan, de campanha anunciar o seu nome como candidato único, utilizando a proteção do 1° Secretário do Zango, contra a vontade de todos os militantes que não o querem lá como 1° Secretário do Zango.
Gilberto Lima, ou simplesmente "Cambaxi" está a interinar o partido no poder a dois anos, desde ascensão do actual primeiro Secretário Municipal de Viana Euclides da Costa Faria, que o colocou no lugar como o seu menino lindo dos olhos de ouro. Só que infelizmente para Euclides a "Montanha pariu um Rato" Cambaxi, regrediu o partido por falta de capacidade de líder o partido no distrito do Zango, tendo em conta a dimensão Geográfica e democragrafica do Zango.
Alguns militantes se dizem agastado com o mesmo dizendo que o homem não tem competência e nem capacidade de dirigir o partido no Zango, por ter muitas debilidades acadêmicas, politica e capacidade de persuasão.
Com isso militantes como o Júlio Caetano, um veterano militante do Zango e do MPLA, viu-se na obrigação de apresentar sua candidatura mesmo reprimido pelo 1° Secretário do MPLA em Viana Euclides Faria, que quer a todo custo manter Gilberto de Lima, mesmo contra vontade da maioria dos militantes do Zango.
O outro candidato é o senhor João Fernandes, um académico com créditos e militante do Zango membro do Comité de Viana, da dimensão do outro candidato Júlio Caetano, remeteu a sua candidatura vendo também enviabilizado pelo 1° Secretário de Viana Euclides Faria.
Alguns militantes dizem que estes dois elementos estão a criar grandes problemas para o partido em Viana, a direção Provincial do partido precisa tomar uma decisão firme porque se não o MPLA no Zango, nunca irá chegar a dimensão em que o Cda. Já falecido Eduardo Costa Gabriel deixou o partido coeso e unido, não este rapaz gerente do mercado do Luanda do Sul, estar aqui a dirigir o partido no Zango, desabaram os militantes ao Lil Pasta News.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários