Enquanto Magistrados estamos proibidos de fazer recurso a imprensa para falar dos tribunais, mas tenho a consciência que o faço para denunciar quem é afinal o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional Manuel Aragão e como usa o Tribunal Constituicional para acomodar-se financeira, materialmente e tenta manipular a sociedade e o poder político.
Manuel Aragão usou o Tribunal Constitucional e tudo fez para afectar a luta contra à corrupção ao desejar libertar o ex-Ministro dos Transportes Augusto Tomás a todo custo. Era tanta a dedicação do nosso Juiz Presidente no caso Tomás que só mais tarde percebemos que tinha interesses pessoais de natureza financeira e material em jogo.
Afinal, Augusto Tomás tem muito dinheiro a ponto de fazer Aragão esquecer-se de honrar e respeitar quem lhe colocou na Presidência do Tribunal Constitucional. Se não fosse a firmeza e o espírito patriótico dos Juízes Conselheiros Simão Victor, Guilhermina Prata, Carlos Magalhães, Júlia Ferreira, Carlos Burity, Maria da Silva, e Victoria Izata, o condenado Augusto Tomás estaria fora mesmo depois de ter roubado descaradamente.
Depois de ter lido o Memorando produzido pelo Juiz Relator Carlos Teixeira sobre a Fiscalização Preventiva à Revisão pontual da Constituição solicitada pelo Presidente da República ficou para mim bem claro que é o dinheiro que prende Manuel Aragão no Tribunal Constituicional. Por essa razão é que não quer jubilação ao 70 Anos. O homem está a fazer tudo para comer o dinheiro das eleições de 2022 e se aceitar jubilação aos 70 anos o dinheiro lhe vai passar. Aragão encontrou um aliado para esse propósito. Um outro paraquedista viciado em dinheiro Carlos Teixeira que tem memória curta e não se lembra como chegou ao Tribunal Constitucional.
Carlos Teixeira criou uma empresa que integra outros Juízes que a priori mesmo sem realizar-se o concurso público sobre as empresas que vão prestar serviços ao Tribunal Constitucional nas eleições de 2022 a decisão acordada entre Manuel Aragão e Carlos Teixeira é que a empresa de ambos tem que vencer o concurso. Por isso, os dois andam de mãos dadas olhando para o dinheiro que virá. Isto os meus colegas não sabem. Já não será a Merap nem a Equilíbrium em serviços ao Tribunal Constitucional. Por tudo isso é que o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional Manuel Aragão e mais três Juízes do Constitucional hoje se comportam como sendo contra o Estado Angolano, contra o Presidente da República e contra a Assembleia Nacional. Manuel Aragão tem como aliados os Juízes Conselheiros do Tribunal Constitucional Carlos Teixeira, Maria da Conceição Sango e Josefa Webba , esta última que se aproveita da situação e favorece sempre o partido que a indicou para o Tribunal. Já a Juíza Conselheira Maria da Conceição Sango que não tem competências para ser juíza e isto o sabem os demais juízes. Mas, como dizia, Aragão e Teixeira produziram um Memorando para contrariar a revisão pontual da Constituição, aprovada sem votos contra para condicionar a sociedade.
Na Plenária do dia 27 de Julho, nem o documentos conseguiram colocar a mesa, tudo foi feito de forma atabalhoada como se de um documento secreto se tratasse.
O Tribunal Constitucional merece um Presidente honrado. Aragão, deixe o Tribunal Constitucional. Jubilação sim aos 70 anos.
O MEU DESABAFO
K.B Juíz Jubilado para o Lil Pasta News
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários