IGAE gastou 5 milhões de dólares para construção de website fantasma



Sob o título Governo angolano gasta 5 milhões de dólares para construção de website fantasma, nos primeiros dias de Março de 2015, o portal Maka Angola, dizia que a Inspecção Geral da Administração do Estado envolveu o Estado em gastos milionários para a construção de uma plataforma digital inexistente.


Irada, no dia 13 de Março daquele mesmo mês a IGAE exerceu o seu Direito de Resposta através do qual escreveu: “1. A Inspecção Geral da Administração do Estado dispõe, desde o ano de 2009, do seguinte website, que beneficiou de redinamização em 2011: www.ige.gv.ao; 2. O articulista computa, num mesmo montante, custos de gestão, manutenção e alojamento do website, com outros serviços de comunicação e solidificação da base de dados e de estatísticas da IGAE, o que resulta no seu empolamento; 3. Os custos anuais com a manutenção e gestão da página de Internet, terceirizados a empresa local especialista em gestão de conteúdos e assessoria de imprensa, estão orçados em média anual Usd.213.000,00, tendo sido renegociado, em baixa, no exercício de 2013-2014”.




No documento, a IGAE não impunha aos dois portais de notícias o prazo para a publicação do seu Direito de Resposta como também determinava o seu formato (“Nota de Redacção e com o merecido destaque” para “esclarecer os seus leitores sobre a verdade dos factos”. 

Se a IGAE se guia pelo mesmo Calendário Gregoriano pelo qual se pauta a maior parte da humanidade há de concordar que estamos em 2021 e que desde 2015 já se foram 6 anos. Porém, o celebrado site www.igae.gv.ao não tuge e nem muge.



O Lil Pasta News tentou acessar o site hoje 18.07. 2021 encontrou a seguinte explicação: “O Safari não consegue abrir a página www.igae.gv.ao.


Graça Campos 







Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários