Na sequência da matéria posta a circular nas redes sociais e outras plataformas de informações , que dava conta da empreitada acima citada adjudicada à empresa ELBRO para "terraplanar" o troço que liga a comuna de Mussuma Mitete à sede do município dos Bundas; feito isso, julgávamos que o governador teria vergonha em levar a cabo um monturo desses e com valores atronómicos. Mas não. O senhor é mesmo despudorado , adora coisas fúteis e não está preocupado em melhorar as condições de vida dos cidadãos residentes na província do Moxico.
Curiosamente, no passado dia 12 de Julho do ano em curso, o governador Gonçalves Mwandumba deslocou - se ao município dos Bundas , província do Moxico , para dar abertura a uma obra de terraplanagem levada a cabo pela empresa ELBRO , na comuna de Mussuma Mitete à sede do município, portanto, fala-se em 76 km .
Entretanto, não concebemos com que carga de água o senhor Gonçalves Mwandumba prioriza uma empreitada dessas numa altura de profundas dificuldades sociais, onde vimos dia -a-dia cidadãos a morrerem por falta de uma assistência médica e medicamentosa , por exemplo. O município dos Bundas , figura- se nos mais pobres de Angola , portanto, levar a cabo uma obra dessas que depois de fortes chuvas irá por água abaixo configura- se num autêntico despautério ao povo do Moxico. Estou em crer que se o senhor fosse auscultar os munícipes daquela circunscrição territorial, para saber deles se de facto é de terraplanagem que precisam, a resposta será , com efeito, não. Então , por carga de água o senhor insiste numas bostas dessas que depois será engolida pelas águas das chuvas? Será que é plano do senhor continuar a ver a província relegada para a miséria, desprogresso e desenvolvimento? Com esta vossa insistência, entendemos que sim . Os munícipes dos Bundas precisam de sistema de distribuição e abastecimento de água, energia, postos de saúde e escolas , e não uma ofensas dessas. É necessário, pois , respeitar o povo a quem se governa, se termos em conta que governar é, antes atender a vontade do soberano povo angolano e, não atender aos caprichos e apetites de uma certa malha de pessoas.
É necessário, pois, olhar para as questões mais estruturantes da província, que consubstanciam - se pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, garantindo maior assistência social - educação, saúde , água, energia, saneamento básico , etc. No caso de estradas, que por sinal são também são necessárias e fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, pois , é através dela em que se melhora a mobilidade de pessoas e bens , sobretudo do campo para as cidades, o povo não deseja estas de natureza paliativa , o povo quer de facto estradas asfaltadas, fora disso , o povo prefere um hospital, por exemplo, do que gastar um montante destes numa obra que estamos plenamente conscientes que dentro de pouco tempo as chuvas levarão.
Portanto, senhor Mwandumba, tens ainda algum tempo para se melhorar, e fazer algo de jeito, tratar de questões estruturantes , àquelas que impactam positivamente a vida dos cidadãos na província, e escusar- se dessas obras que todos sabemos que no final servem para justificar o gasto desnecessário de fundos públicos.
Hélder Mwana África.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários