CONSELHO PROVINCIAL DA JUVENTUDE DO CUNENE
COMISSÃO DIRECTIVA
NOTA INFORMATIVA
Saudações Juvenis.
O Conselho Provincial de Juventude (CPJ), é uma organização de âmbito Provincial de carácter social sem fins lucrativos, apartidária, com personalidade jurídica própria, com sede em Ondjiva, e congrega 33 Organizações e Associações Juvenis de âmbito Provincial, 06 Conselhos Municipais de Juventude (CMJs). Nesta senda, o CPJ configura-se como uma Plataforma Plural com vista a Promoção do Diálogo permanente, discussão, intercâmbio e concertação política e social entre organizações e Associações juvenis no que concerne a criação de consensos em prol da elaboração, implementação e monitorização das políticas públicas de incidência Juvenil e consequentemente o desenvolvimento integral da juventude da Província.
A A Comissão Directiva do CPJ aproveita a ocasião para felicitar a Sua excelência Governadora Províncial Senhora Gerdina Didalelwa, por ter apresentado sabiamente os problemas que afligem os habitantes da Província do Cunene e em particular da Juventude, esperando que em curto espaço de tempo, o Executivo angolano liderado Por Sua Excelência João Lourenço, consiga resolver as questões que apoquentam a nossa juventude.
Na senda da visita do Sr. Presidente à Província do Cunene, constava, pelo menos foi o que a comunicação social passou, audiências com representantes de vários segmentos sociais, entre eles o CPJ.
Nestes termos vimos esclarecer o Seguinte:
O CPJ não foi convidado para a audiência nem se quer foi convidado para fazer parte das diversas actividades em volta da visita Presidencial, por motivos por nós desconhecidos;
O Jovem Nelson Ndemulikwata, apesar de ser Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CPJ-CUNENE, em nenhum Momento foi representar o Conselho Provincial da Juventude do Cunene;
Nos termos Combinados dos artigos 47º alínea j) e 63º do Estatuto do Conselho Nacional da Juventude, Compete ao Secretário Executivo do Conselho Provincial da Juventude ou quem ele delegar, representar o CPJ em juízo ou fora dele;
Se o Secretário a quem o Estatuto atribuí competências não recebeu Convite, já mais teria como delegar um Membro do CPJ para representar a Organização;
Como se sabe, quando não se recebe convite não se entra na festa a não ser que seja um “pato”. Mais uma vez queremos deixar bem claro a informação que está a rolar nas redes sócias, (nos vários grupos do WatsApp, Telegram e Facebook) que os jovens convidados à audiência, não foram em nome do CPJ-CUNENE mas sim como Músicos, fazedores de opinião Pública e desportistas.
Apesar dessa situação inconfortável, a Comissão Directiva do CPJ-CUNENE, congratula-se pelo facto de ver refletidas as preocupações da juventude no memorando apresentado por sua Excelência Sra. Governadora do Cunene, ao presidente da República.
O CPJ está em pé e vamos continuar a caminhar para o bem da Juventude da Província e reiteramos o nosso apoio incondicional a Senhora Governadora Gerdina Didalelwa, pela forma humilde como tem conduzido os destinos da Província e em especial à Juventude.
A todos os jovens solicitamos a vossa colaboração e compreensão de sempre para levar a bom porto os destinos do Conselho Provincial da Juventude, de maneira a contribuir para uma Província melhor para se viver.
Sem outro assunto, as nossas cordiais saudações!
JUVENTUDE ANGOLANA-MAIS PATRIÓTICA E SOLIDÁRIA RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
CONSELHO PROVÍNCIAL DE JUVENTUDE EM ONDJIVA , AOS 10 DE JULHO DE 2021....
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários