Embaixada de Angola na Rússia transformada em casa de câmbio



A corrupção em Angola é um fenómeno que impede e perturba o crescimento económico nacional e que bloqueia o correto funcionamento interno.


Em 2017 o presidente angolano João Lourenço levantou a bandeira de combate à corrupção, que claramente não é uma realidade porque o vício da mixa e outros mal está no sangue dos dirigentes do MPLA.




A embaixada de Angola na Rússia, liderada por Augusto da Silva Cunha, é uma autêntica casa de câmbios, angariando pessoas singulares para depositarem kwanzas em troca de moeda estrangeira, vendendo divisas ao câmbio superior" do que era praticado pelo BNA.



Como funciona o esquema



O Lil Pasta News sabe que a embaixada não tem uma conta bancária destinada a pagamentos dos serviços prestado por ela, todos cidadão que vão a embaixada tratar um documento(Passaporte, bilhete de identidade, registo criminal, etc), pagam  em espécie os serviços, e é obrigatório o pagamento em dólares, mesmo o dinheiro oficial da Russia sendo outro.


Os funcionários da embaixada em colaboração com os seus superiores hierárquicos vendem as moedas estrangeiras a comunidade angolana residente naquele país que maioritariamente são estudantes, que tem dificuldade de transferir dinheiro de Angola para Russia a um preço exorbitante.


Diante um esquema de corrupção comprovado, os angolanos na Rússia pedem que a PGR faça uma investigação na embaixada e coloca um fim neste esquema corrupto.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários