A informação posta a circular na manha desta sexta-feira (16) em Luanda que dava a conta da suposta morte do antigo patrão da secreta militar, Antônio José Maria, teve como base a ocorrência do falecimento de um superintendente do Ministério do Interior (MININT) com o mesmo nome cujo cadáver se encontra na morgue da Santa Ana, reservada para os militares.
O superintendente do MININT, José Maria faleceu na quinta-feira (15), vitima de doença prolongada e exercia as funções de responsável do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Município de Viana. Segundo apurou o Club-K, o malogrado superintendente é oriundo das extintas Tropas Guarda Fronteira de Angola (TGFA), tendo em 1992, se transferido para a Polícia Nacional. Ao longo da sua carreira como policial, desempenhou tarefas de chefe do SIC, nos municípios de Maianga, e Viana.
No seguimento da confusão de nomes quando ao seu falecimento, o general Zé Maria e sua esposa tiveram nesta manha com o seu telefone congestionado recebendo diversas ligações. A figuras que o abordaram, o general de 80 anos de idade, que se encontra bastante animado chegou a pensar que estivesse diante de uma premeditação dos seus antigos adversários militares no seio do regime.
Durante a vigência da era Eduardista, o general António José Maria, foi um dos principais focos de divisões e tensões internas que proliferaram no regime do MPLA. Porem, o ex-Presidente JES perdoava-lhe, sistematicamente, os erros em que incorria devido a convincentes manifestações de lealdade de José Maria, com o qual partilha alguma afinidade.
Club-K
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários