Ministério do Comércio e Indústria definiu o leilão electrónico como a última fase do concurso. Representante da Volkswagen foi a escolhida para a venda das viaturas dos lotes 4 e 5, os mesmos cujas especificações no caderno de encargos remetia para esta marca, causando a primeira contestação da Acetro.
Já são conhecidos os vencedores do concurso público para a aquisição de 500 viaturas pelo Governo, mas o processo parece distante de estar encerrado visto que a Acetro (Associação de Concessionários de equipamentos e Transportes Rodoviários) voltou a contestar depois de já ter feito uma vez.
De acordo com documentos consultados, depois de uma primeira selecção, seguiu-se a candidatura por leilão electrónico, recurso previamente estabelecido nos procedimentos do concurso.
«Ficam habilitados para o leilão electrónico todos os fornecedores, cujas propostas não tenham sido excluídas», lê-se no documento, que dá conta ainda de que seria «adjudicada a proposta que apresentar o preço mais baixo».
E, olhando para os resultados, foi o que aconteceu, mas a Acetro entende que o «leilão branqueia a escolha já feita antes» como sublinha Nuno Borges, presidente da associação.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários