CONCEIÇÃO VAZ: UMA COMENTADORA A PRAZO? - ILIDIO MANUEL



Quem no «Domingo das Facas Longas» assistiu aos «Factos da Semana», da TPA-1, terá dado conta do azedume e desconforto com que a moderadora da TV estatal Caudete, assim como o comentador Domingos Betico (DM) reagiram às palavras de Conceição Vaz (CV) acerca das deserções na UNITA.

Tanto a moderadora como o comentador, que faz parelha com CV, estavam à espera que esta desancasse a sua fúria no partido do Galo Negro, mas ela, para desgosto de «ambos os dois», minimizou o assunto. 


Inconformados, a moderadora e o comentador quiseram ainda «colocar na boca» de CV palavras acres para que ela direccionasse o seu alvo para uma suposta crise no seio da UNITA. Mas nem com isso, pelo que a comentadora manteve-se firme na sua posição, tendo levantado questões incómodas, tais como a falta de contraditório nas abordagens das matérias que envolvam o Galo Negro, assim como os «critérios políticos» nas escolhas dos comentadores, ou seja, se os mesmos obedeciam às cores partidárias.

Dizem os meus botões que CV poderá ter os dias contados dada a forma objectiva e frontal como aborda os temas, sem «fretes» partidários.

Tenho sérias dúvidas que ela sobreviva por muito tempo às regras stalinistas de uma imprensa cada vez mais «orientada e disciplinada».



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários