Casa de segurança do Presidente da República ordena vistoria em residências de dirigentes da Casa militar do Cuando Cubango



Uma fonte do Lil Pasta News  apurou que a Casa de Segurança ordenou o Comandante Correia da Casa militar do Cuando Cubango a entregar uma lista completa onde constam seus bens e de outros oficiais que trabalham com ele na Casa militar. O cadastramento que esta sendo realizado detectou  que há muita mulher e criança na Casa militar nas suas folhas salariais.


Numa conversa de bate-papo Correria acusou o falecido Júlio Vidigal de ser ele o mentor da inserção de Mulheres, crianças e outros que não deviam fazer parte da casa militar, porque Vidigal era o Administrador financeiro da Unidade.


Segundo Correia quando o ex-Governador Provincial Pedro Mutindi  exonerou Vidigal do Cargo de Administrador Municipal do Rivungo e nomeou ao Cargo de Adminiatrador Municipal do Menongue, é quando Júlio Vidigal, Atanásio Lucas José , Inácio, Abreu Jamba, Kassuata, Chindandi, Meni Tomam de assalto o sistema financeiro da casa militar do Cuando Cubango, alterando tudo  começaram a demitir e inserir pessoas, até inseriram pessoas que vivem no Uige, Luanda, Benguela, Huambo, Bié, Moxico, Malanje Huíla, Cunene, Cuanza sul, etc. Pessoas que ganham na casa militar mais não conhecem o local onde funciona a casa militar, muitas dessas pessoas até não conhecem no Cuando Cubango mais também fazem parte da casa militar. 



Também inseriram no Sistema financeiro da casa militar Namibianos com destaques as amantes, inseriram Zambianos Vikuakuandos, ainda no mesmo dossier cada dirigente tendo inserido suas esposas, filhos, sobrinhas.

Alguns lugares eram vendidos aos Professores, Enfermeiros, Bancários, com o encerramento da Agência Bancária Mwene Mukuva, perto mais de 12 bancários foram inseridos tendo os bancários pago 1 milhão de Kwanzas a cada vaga, depois desse relatório , a Casa de Segurança em Luanda baixou orientação que obriga um novo cadastramento, revista nas residências dos Chefes da casa militar do Cuando Cubango, nas suas fazendas e bem como declarar onde  e como conseguiram aqueles bens móveis e imóveis.


O cadastramento também detectou que vários atletas do Cuando Cubango Futebol clube, inseriu os seus atletas no sistema financeiro da casa militar, alguns jogadores ganham como Majores, Capitães, Tenentes e no fim do contrato a vaga do atleta  é comercializada para quem tiver um Milhão  de Kwanzas para  cima ou o Presidente do Clube e Comandante Correia repartem os valores daquelas vagas.


O medicamento que vem de Luanda para o quartel é comercializado nas farmácias, postos Médicos de Menongue até já há medicamentos que vêm para casa militar do Cuando Cubango e depois de serem desviados voltam para Luanda onde também são comercializados, a alimentação é vendida nas lojas e cantinas.


A fonte que viemos citando disse-nos que a culpa toda não recai só ao falecido Júlio Vidigal, e o Atanásio Lucas. O Comandante Correia, o MPLA também e outros que estão fazendo desmando na Casa  militar do Cuando Cubango, o MPLA tem obrigado ao Comandante a inserção de vários activistas  bem como dirigentes na Casa militar, a exemplo de Paulo Rossango, Manuel Domingos Mira Luchaty, Dário Simão José, Afonso Mukanda, Roberto Biwango, Canon Da Costa,Abias Kavuvi e tantos outros do Comité Municipal e Provincial inseridos também na casa militar.


Com o surgimento de mais um cadastramento na Casa militar, vários efectivos inocentes estão a perder seus lugares tudo para os Chefes protegerem do sistema financeiro pessoas da sua confiança.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários