C/C:
Excelência Senhor
JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO, Presidente da República de Angola
- Ministro do Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Dr.Adão de Almeida.
-Ministro da Administração do Território, Dr. Marcy Claúdio
Lopes
-Inspector Geral da Administração do Estado, Dr. Sebastião Ngunza
-Chefe do Serviço de Inteligencia e Segurança do Estado, General Fernando Miala
ASSUNTO: Cuanza Sul clama por socorro.
Cordiais saudações, Excia. JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO, Presidente da
República de Angola.
Excelência;
Em nome dos Cidadãos da Provincia do Cuanza Sul que se revêm e abraçam a sua Governação e o combate que vem levando a cabo contra a corrupução, vimos pela presente denunciar a nossa insatisfação e preocupação pelo rumo que nossa província tomou.
Excelência;
Sabemos que muitas vezes tem sido dificil para si encontrar pessoas certas para colocar em lugares certos como é a de Governar uma província, mas também lamentamos o facto de por vezes tomares a decisão de exonerar certas pessoas que deviam continuar nas posições em que se encontravam.
Podessemos mencionar alguns casos mas preferimos abster para não ferir sensibilidades.
Excelência;
A táctica do incompetente é a intriga!
E este incompetente e intriguista chama-se Job Pedro Castelo Capapinha, actual Governador da Provincia do Cuanza Sul.
Uma pergunta paira no ar!
O que ganhou o Cuanza Sul com a indicação de Job Capapinha a 02 de Janeiro de 2019?
Só temos uma resposta:
-Retrocedeu! Pois somos governado por um simples activista politico e farreiro.
Para mencionar ou mostrar parte das práticas desavindas da incompetência deste Senhor gostariamos de mencionar o seguinte:
A quando da sua apresentação ao Povo do Cuanza Sul este disse “O povo do Sumbe não pode continuar a comer poeira” passados dois anos o povo do Sumbe continua a comer poiera.
Não tem planos e programa de governação; nâo tem politicas proprias!
Desde a sua chegada a Provincia realiza constantemente excursões turisticas aos municipios acompanhado de uma de suas esposas a actual Vice Governadora
Emilia Tchinawalile, não sendo capaz de auscultar as comunidades.
Desde a sua chegada a Provincia somente realizou uma reunião com os membros do CACS-Conselho de Auscultação e Concertação Social, por temor a receber
criticas.
As técnicas maquiavélicas aplicadas por Job Capapinha são de governar sem
sombras, e para isso como é de conhecimento público que o governante influenciou para exoneração do: Dr. Oliveira ex-director do SIC, pelo facto deste ter levantado processos de corrupção que punha em causa a sua governação; o Sr. Julio Boa ex-delegado do SINSE o Sr. Procurador Macedo por estes não compactuarem consigo, assim tambem como a exoneração excelentes quadros tais como os Directores de Gabinetes Provinciais, Fernando Moutinho da Inspecção, Maria da Conceição Neto da Accão Social, Sebastião Daniel Neto dos Transportes, Carlos Armando das Infra-Estruturas, os ex-administradores da Quibala e Ebo nomeadamente Isaias Bumba e Manuel Fernandes, e mas recentemente o Ex-Vice Governador para a area de Infra-estruturas Sr. Demétrio Sepulveda, estes ultimos por gozarem de maior aceitação no meio das nossas populações.
Instalou na provincia uma governação que ele diz ser composta por jovens os famosos “Yes Man” os seus baby ́s que na verdade são figuras de estilo porque nada fazem. Ou da fictícia governação com inclusão do Género, tendo como seus principais cartazes femeninos para além da já conhecida e sua predileta companheira a Vice Governadora, a Sra. Irene Directora adjunta de seu gabinete, a Sra. Maria Sumano Administradora de Porto Amboim e a Velharaca Vanda Lafaiete que por sinal todas elas seus aperitivos sexuais.
Não é segredo para ninguem aqui, de que o Senhor Governador e a Senhora Vice, fazem dos Palácios municipais sua segunda residência, tendo na actualidade retirado varios administradores dos palácios donde viviam como por exemplos os da Quibala, Cela, e mas recentemente o do Sumbe que esta a fazer dele seu mas recente Bordel quando quer esconder-se de suas esposas. Em soma todos demais administratores que ainda residem nos palácios foram intimados para com urgência procurarem e aluguerem casas para viverem e assim abandonarem o palácio para ele e sua vice.
Desde a sua chegada a província do Cuanza Sul, sua governação esta baseada na realização de feiras “improdutivas”, realização de festas “farras” com direito a Boi no Espeto e etc...
Para os que conhecem do passado da Governação de Job Capapinha por municípios de Luanda e depois pela mesma província sabem quem ele é mestre em obter parcelas de Terra por tudo que é canto e desta feita o Cuanza Sul não passa despercebido, pois em dois anos de Governação ja desapropiou para beneficio propio varios terrenos urbanos e rurais em diferentes municípios da província.
O MPLA no Cuanza Sul
Job Capapinha na condição de 1o Secretário Provincial, em que devia abonam para a vida do partido, podemos afirmar que este veio “PARTIR o PARTIDO!”, numa altura como esta procurar reconciliar partes desavindas e desfazer-se das práticas que nada
Se as eleições fossem celebradas hoje podemos afirmar que o resultado no Cuanza Sul seria 3 a 2.
A um ano que 10 dos 12 municipios são dirigidos por 1o Secretarios Municipais interinos, coisa nunca antes visto. Que resultados podemos esperar nestes municipios?
Excia. sendo assim propomos que tambem deviamos ter um 1o Secretario Provincial
interino em detrimento do actual! Que diz ser activista politico e que de activista não
vemos nada a não ser autoritario diante dos militantes que devia dirigir! Dai que também propomos a exoneração deste já que veio fragilizar o MPLA na provincia.
O PIIM na Provincia.
Na verdade as obras maiormente inauguradas são as famosas escolas de 7 salas.
Falar das Obras do PIIM no Cuanza Sul é outro calvário, pois bem a única coisa que este sabe fazer é exigir por intermedio do seu Director do Gabinete de Infra-Estruturas o seu cão policia pela forma como tem faltado respeito e forçado os empreteiros a correrem na conclusão das obras sem primar pela Qualidade para que seu chefe possas descerrar a placa de inauguração com seu nome e justificar o seu passeio pelos
municipios.
Senhor Presidente neste particular gostariamos que envia-se uma comissão de inquérito formado por elementos dos SINSE, SIC e IGAE para averiguar pela obra de asfaltagem dos 20 Km ao município do de Porto Amboim, pois é de conhecimento da população daquele municipio de que é um caso encoberto pelos testa ferros do Sr. Governador nomeadamente o senhor Mario Adriano e Heitor Augusto, Seu Assessor e Director do Gabinete de Infraestruturas respectivamente.
Por tudo e quanto mas podessemos espelhar nesta carta solicitamos em nome deste Povo que ainda se reve na sua figura na condução dos destinos deste pais que quanto
antes possivél o exonere.
Senhor Presidente com todo respeito o Povo do Cuanza Sul não merece um vagabundo, poligamo como este.
Ciente de que a carta merecerá a devida atenção, o nosso respeitoso cumprimentos. SUMBE, aos 02 de Julho de 2021.
O POVO HERÓICO DO CUANZA SUL
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários