Desde a entrada da juíza Exalgina Gamboa no cargo de presidente do Tribunal de Contas, já admitiu mais de 100 trabalhadores sem concurso publico violando todas as regras de admissão estabelecidas na lei.
São chamados a fazer a fazer os testes os filhos de seus amigos, como filho do Ex. ministro das relações exteriores, sobrinha do Presidente da AN e Filho do vice Presidente da AN familiares, filho da sua amiga que chegou a conselheira a seu pedido Arlete Araújo, e filha do Zau Puna. A senhora tem mais de meia dúzia de familiares trabalharem naquela instituição muitos dos quais ganham mais que os funcionários daquela instituição. Isto para não falar dos cargos de Direcção e chefia em que não se respeita lei nenhuma a senhora a toda poderosa trata o Tribunal como se de sua propriedade se tratasse.
O Lil Pasta News sabe que no ano passado admitiu como chefes de divisão mais duas inertes para os quadros daquela instituição Lalaika Queiroz e Claudia Simões inaptas e incapazes para as funções atribuídas, senhoras arrogantes que mal trabalham a mesmas ganham cerca de 5 milhões de kwazas. Lalaika Queiroz filha do ministro da justiça por ser filha é muito próxima de Exalgina por ser familiar de Ana Dias, já passou pelo Ministério da administração do território, Ministério das Finanças e sempre ocupou lugares de chefia por ser filha de quem é, conflituosa, pouco hábil ao trabalho.
Foi admitida nos quadros das finanças de seguida passou para o Tribunal de Contas onde se sente mais confortável já que na instituição anterior arranjou uma serie de rivalidades, a senhora Presidente a dama que pensa ser de ferro gere o Tribunal como de um órgão político.
Outras que fazem parte da chefia sem nada perceberem da matéria são: José Miguel Diretor dos Serviços Técnicos (sobrinho por afinidade da Presidente), Nina Petra, Madalena Santos (nora da Presidente). No TC vive-se um clima de terror, os funcionários doentes são abandonados a sua sorte, sem direito a comparticipação emolumentar por não estarem a trabalhar, as senhoras tem de pensar varias vezes antes de engravidar já que lhes é negado as comparticipações no período de licença. Muitos funcionários mesmo doentes se submetem ao trabalho para não perderem a comparticipação, que meia hora são ameaçados que será reduzida. Muitos funcionários antigos vendem-se queixando, fomentado intrigas para preservar os lugares de chefia que foram nomeados ou ascenderem a chefia.
Recentemente, foi aprovado o novo regime emolumentar que breve a comparticipação emolumentar para os órgãos de Direcção desde que completem 7 anos no cargo. Assim o fez para acomodar os seus que com ela colaboram, para que mesmo não estando naquela casa os mesmo tenham uma vida confortável. E também atribui para os juizes jubilados, no entanto, a mesma Exalgina Gamboa quando ascendeu o cargo fez questão de cortar a comparticipação dos anteriores magistrados. Tratando os mesmo de forma hostil, esquecendo que foram aqueles que muito labutaram para o Tribunal de Contas ser o que é. O que move estes problemas todos são as comparticipações que são móbil de tremenda guerra e mau estar dentro desta instituição de controlo das finanças. Hoje em dia reina no Tribunal de Contas o nepotismo, amigismo e favoritismo.
O Lil Pasta News tentou de todas formas ouvir a versão da juíza, mas até o fecho desta matéria não obtivemos resposta.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários