Amadeu Maurício é mais um que engoliu milhões do povo angolano que a PGR finge que não conhece



Nome de Amadeu Maurício associado ao escândalo “Limpa-Neves”


Amadeu Maurício substituiu Aguinaldo Jaime na administração do BNA em 2002, e foi exonerado em Abril de 2009, pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos. 


A sua saída do Banco Central angolano embora se dizia que foi a seu pedido, mas estava claro que deveu-se ao escândalo financeiro que lesou o Estado em milhões de dólares.



Estavam envolvidos nesse escândalo empresários portugueses com ligação a elementos angolanos do BNA. Tal como se ventilou na altura, estes últimos tinham como principal tarefa, introduzir irregularmente documentos no gabinete do governador do BNA, num esquema que teria resultado no desvio de 160 milhões de dólares.


Os suspeitos terão também forjado títulos de importação/exportações de mercadorias como “Limpa-Neves”. 


As ordens de pagamento do BNA eram cumpridas no balcão do BES de Londres, entre 2007 e 2009, cuja alerta partiu deste banco quando recebeu uma ordem de pagamento, para a qual já não tinha cobertura.


Num claro acto de impunidade reinante no anterior Governo, Amadeu Maurício também não foi submetido a um inquérito pela PGR, deixando a culpa morrer solteira até aos dias de hoje. 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários