A crise na igreja fundada pelo profeta Simão Gonçalves Toco não vai terminar se os dirigentes da ala de Afonso Nunes não cumprirem com o pensamento do fundador e excluir o espírito empresarial.
Desde a crise entre os tocoístas, quatro alas nasceram dentro da igreja, devido “ambição desmedida” de certos responsáveis que vejam o tocoismo como uma maquina de fabrico de dinheiro, pondo de parte a obra de Deus.
Destas alas surgiram Anciãos Conselheiros da Direcção Central, Os Doze Mais Velhos, Dezoito Classes e Suas Tribos e a Quarta ala pertence ao Dom Afonso Nunes, que, segundo Julião Katemba, não pertence ao grupo Tocoísta, mas sim a Direcção Universal.
"Afonso Nunes não quer reconciliação entre irmãos desavindos por medo de perder o património da igreja sobre o seu controlo”, revelou uma fonte familiarizada ao assunto ao Lil Pasta News.
O Afonso Nunes tem dificultado em unir os tocoístas por causa dos seus interesses pessoais e financeiros. “As pessoas foram buscar os modelos empresariais, fazem da igreja como uma empresa onde o pastor ou reverendo é o patrão. Isso não pode existir, Jesus Cristo serviu, os discípulos serviram, os santos serviram, Simão Gonçalves Toco serviu. Então, para que serve buscar os modelos que nada serve para a igreja de Cristo.
Ouvido pelo Lil Pasta News, o porta-voz da ala dos 12 Mais Velho, acusou Afonso Nunes de pagar dinheiro que os fiéis doam, a alguns jornalistas e fazedores de opinião, para branquear a sua imagem e não dar espaço nos órgãos de comunicação aos legítimos líderes da igreja.
É de recordar que o plenário do Tribunal Supremo anulou o reconhecimento da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (INSJCM)- Os Tocoístas, liderada pelo bispo D. Afonso Nunes, a pedido da ala dos “12 Mais Velhos”.
A decisão consta do acórdão do Tribunal Pleno e de Recurso, datado de 11 de Setembro de 2020, mas dado a conhecer apenas na segunda-feira. Segundo o documento da Secretaria Judicial do Tribunal Pleno e de Recurso do Tribunal Supremo, de 5 de Abril deste ano, que transcreve o acórdão, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo-12 Mais Velhos foi reconhecida pelo Estado através do Decreto-Executivo nº 14/92, de 10 de Abril.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários