ADALBERTO COSTA JÚNIOR, A ESPERANÇA DO POVO ABANDONADO- HITLER SAMUSSUKU



Apesar de possuir um percurso histórico-diplomático invejável, Adalberto Costa Junior tornou-se socialmente conhecido a partir dos momentos em que ocupou o cargo de chefe da Banca parlamentar do partido UNITA. Nesta fase, destacou-se com a sua retorica e argumentação sem precedentes e foi conquistando humildemente o respeito diante da juventude. Destacou-se nas actividades realizadas pelas organizações da Sociedade Civil sobre Corrupção e Reforma do Estado.


 Em 2015 quando as autoridades angolanas prenderam os jovens que ficaram conhecidos por 15+2, Adalberto Costa Júnior com a sua equipa passavam de cadeia a cadeia para localizar o paradeiro dos jovens e informar a opinião pública sobre a situação dos mesmo. Na TPA, num debate onde havia sete (7) representantes do MPLA, Adalberto Costa Júnior conseguiu defender os presos e foi indicado pelo Novo Jornal como a personalidade política do ano. Numa fase em que tinha sido vitima de intolerância política no Cubal onde escapou perder a vida por parte de individuos a mando pelo regime. 

Aos 10 de Maio de 2019, salvou o activista Hitler Samussuku quando tinha sido vítima de um rapto , apelou as autoridades e informou através da sua página no facebook o que estava a acontecer naquela manhã. Em Outubro de 2019, uma vaga de activistaa decidiu apoiar efusivamente a candidatura de Adalberto Costa Júnior como Presidente da UNITA. Nas Redes Sociais, tornou-se o favorito da juventude contestatária. Seu carisma, aumenta a cada novo dia. Quanto mais o MPLA arranja artimanhas para manchar a sua reputação mais cresce a sua popularidade. Adalberto Costa Júnior venceu o último congresso do partido UNITA numa competição onde estiveram seis pesos pesados do Galo Negro. Durante acampanha foi alvo de vários ataques envolvendo até oficiais dos Serviços de Inteligência do Estado, mas Adalberto fez uma campanha limpa sem pisar nem empurrar ninguém. Apesar de vários ataques, difamação e calúnia , mantém a cabeça erguida, convicto de que a victoria é certa. Sua autoestima comove qualquer um. Nos últimos seis meses, os Serviços de Inteligência e de Segurança do Estado procuraram influenciar um tribunal a congelar as contas da UNITA, mas Adalberto conseguiu resistir sem dinheiro- uma demostração perfeita de liderança em tempo de crise. Acusam-o de não ser angolano , mas essa acusão não encontra respaldo numa sociedade heretogenea , ou seja, com multiplicidade etnica e cultural. A história de Angola está repleta de referências que sem ter em conta a questão da cor decidiram lutar por Angola. Adalberto Costa Júnior e outros jovens angolanos do MPLA, UNITA e até FNLA foram forçados a adquirir outra nacionalidade por uma questão de estratégia e tão logo que percebeu ser desnecessária, decidiu renunciar a outra. Adalberto ambiciona ser o Presidente de todos os angolanos de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste. Seus desafios baseiam-se na Reforma do Estado, despartidarização das instituições públicas, institucionalização das Autarquias locais em todos os municipios e aposta na agricultura industrializada com vista a abastecer os grandes centros urbanos. Sua missão é devolver a dignidade dos angolanos, regastar a cidadania e estimular o amor a pátria.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários