UMA PERSEGUIÇÃO SEM TRÉGUAS: ACTIVISTA MUCAZO ESTÁ SER VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO NO MOXICO



No dia 16 de Janeiro, de 2021,  quando realizamos a manifestação "CONTRA ASSIMETRIAS REGIONAIS E O ELEVADO ÍNDICE DO DESEMPREGO E EXPLORAÇÃO DESENFREADA DA MADEIRA", já no local de concentração apareceu o senhor "Luís César Amândio" o "suposto" empresário e Militante de base do Partido MPLA. Posto lá , o senhor começou a fazer confusão e pegou um dos dísticos da marcha, colocou-o no seu carro,na presença do Deputado Muzaza e toda a organização da mesma, o senhor, junto os seus filhos e alguns trabalhadores seus conseguiram levar o pano. E eu, neste momento passava em directo a marcha a partir da  página da Central Angola 7311.

No mesmo momento, sendo num local público e mesmo sabendo que estivemos a excercer um acto de cidadania, muitos de nós começamos a denunciar o acto praticado pelo senhor.



MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880

Já neste ano,provavelmente em Março, que já não me lembro bem o dia, porque não sou bom em agendar  as datas, foi quando o SIC ligou para mim pedindo a minha comparência afim de responder um processo que nem sei qual será o crime e eu pedi que eles me enviassem uma notificação escrita para depois eu ir responder o caso. Tendo o seu autor o mesmo senhor o suposto, é de lembrar que o mesmo senhor em causa, a sua empresa também aparece nos escândalos do caso (R. R) o então Director do gabinete Provincial da Educação. Para além deste casos, eu, nos últimos tempos, tenho denúnciado várias informações ligadas ao seu filho, o então inspector na educação.


Sem pensar em nada, "afinal quem treme é folha 🍃" na sexta feira, dia 04 deste mês, quando eram 18h, saí de casa com o destino na cidade afim de fazer uma transferência bancária para a compra de bilhetes de passagem (Huambo vs Luena), pelo caminho eu conversa com uma jovem no Facebook que precisava da minha ajuda, passando assim pelo cine e era para chegar ao hotel Kawissa no ATM, foi quando a mãe dos meus filhos ligou e pedindo que eu levasse um dos meus filhos a casa dela no dia seguinte. O estranho começou quando vi o filho do senhor CÉSAR, o Betinho a movimentar os seus jovens por sinal porteiros (SEGURANÇAS) e chamando atenção ao mesmo para ter cuidado comigo porque eu era um perigo para eles. Não me importei para ir ter com a jovem, foi onde ele começou a seguir os meus passos como se um marginal se tratasse. Parado eu em cima de um monte de areia, foi quando ouvi o jovem Betinho dizendo ao seu pai –  pai, aí está aquele jovem, o Mucazo.

Quando virei o olhar, foi quando vi o senhor César e o seu filho me filmando, não gostei e fui até a eles porque me tratavam assim como eu fosse um marginal e para qual seria o fim dos vídeos que eles faziam. É daí que ouvi tudo o que eles guardam contra mim. Entre várias palavras de insultos e ofensas, ouvi mesmo eles dizendo que eu não era nada para com eles, eles são ricos e não são pessoas para mim começar a brincar com eles. Perguntei é por causa da minha pobreza por isso fazia vídeos por onde eu caminhava. De repente foi nesta altura que um dos seus filhos deu-me um chapada, não permiti e tentei me defender, eles vieram contra. Sendo na via pública, e muitos jovens nos conhecemos, essa foi uma das minhas maiores sorte. Que os jovens não permitaram que o pior viesse acontecer. E não tardou chegou um carro da polícia nacional.

E lavaram me a mim e um dos filhos do senhor que continuou ameaçando-me mesmo na presença dos agentes da Polícia Nacional.

Posto no Comando municipal, apareceu o senhor e mais um dos seus filhos. Ainda na sala, os senhores mencionaram o problema da manifestação do dia 16 de Janeiro e por sua vez o senhor do SIC obrigou-me a pedir desculpas aos senhores e com sempre, não aceitei porque os meus direitos é que foram violados.


Att : o SIC continua insistentemente ligando pedindo a minha presença lá nas instalações deles mesmo sabendo que não recebi nenhuma notificação escrita até agora. 


E saímos sem solução... Assim foi.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários