SOPAS SEM «CONDIMENTOS PARTIDÁRIOS» - ILIDIO MANUEL



«Se dei encontro» esta manhã no quintal do Hospital Américo Boavida (HAB) com um grupo de «mulheres do povo», com filhos às costas, que levavam tigelas cheias de sopa e se dirigiam para interior da referida unidade de saúde. 

Soube pela voz da pessoa que me acompanhava, a quem dera boleia até aquele hospital, que se tratava de mães de crianças internadas na área de pediatria do hospital, e que todos os dias faziam o movimento de ida e volta. Ou seja, iam à busca da sopa que lhes era ofertada religiosamente pela igreja católica.

Vitrifiquei que à volta das senhoras que distribuíam generosamente as sopas não havia símbolos religiosos ou de partidos políticos nem o ruidoso batalhão de profissionais da imprensa televisiva, radiofónica e escrita para registar o «histórico» acontecimento... Estava estampado nos seus rostos que praticavam o acto por amor a Deus e ao próximo, de forma a atenuar-lhe a dor e o sofrimento. Desinteressadamente!



MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880

Lembrei-me dos políticos que nesta fase do campeonato andam pelos bairros, ruas e ruelas de Luanda a distribuir sopas em troca de votos nas próximas eleições... Depois de ganharem as eleições esquecem-se dos pobres que votaram e acreditaram neles. Quão a diferença entre um e outro acto!

Fiquei com a sensação que aquelas mulheres da igreja católica levam muito a sério o aforismo que diz que a mão esquerda não precisa de saber o que a direita faz... Ou seja, quem ajuda desinteressadamente não precisa de fazer propaganda em torno dos seus gestos filantrópicos.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários