O correspondente da VOA- Voz da América, em Luanda, Coque Mukuta foi ouvido a semana passada na Procuradoria Geral da Republica, por alegado crime de abuso de “liberdade de imprensa” tendo lhe sido limitado as suas movimentações nos termos de identidade e residência.
Tem que comunicar primeiro as autoridades
Segundo apurou o Club-K, a magistrada Felicia Gaspar de Bessa da Silva que ouviu o jornalista determinou que o mesmo está proibido de sair do país, e que também fica proibido de sair de casa por um período de cinco dias e sempre que o desejar fazer deve comunicar as autoridades.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
Mukuta foi processado por escrever no Portal “ODecreto” , uma reportagem cujo titulo “Silêncio de João Lourenço “apadrinha” corrupção no Cuanza-Norte” desagradou as autoridades angolanas.
A reportagem segundo avaliações, cumpriu com todos os critérios exigidos com realce ao contraditório, mas terá sido o titulo que incomodou as autoridades levando com que a vice-governadora da província do Cuanza-Norte, Leonor da Silva Ferreira Lima Garibaldi move-se uma participação contra o jornalista.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários