MPLA despacha ao Lobito empresário mobilizador para ofuscar visita de Sapiñala da UNITA


Se ainda existirem dúvidas quanto ao clima pré-eleitoral em Benguela, uma importante praça política, ficam dissipadas com o cenário vivido nas últimas horas no município do Lobito.




Há um mês em convívio com rumores que apontavam para a sua exoneração, confirmados nesta quarta-feira, 23, o ex-administrador do Lobito, Carlos Vasconcelos, desancou sobre o regedor municipal a ira causada pelos fantasmas do adeus à AML, numa reação a supostos indicadores de avanços da UNITA na briga pela conquista do eleitorado.





MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880

Carlos Vasconcelos, mais conhecido por "Cacá", não gostou do barulho, pela positiva, em torno da visita do deputado Adriano Sapiñala à Regedoria Municipal, onde deixou uma oferta simbólica (um sofá), e, dias depois, distribuiu raspanetes a autoridades tradicionais pela pomposa recepção proporcionada ao secretário provincial do "galo negro".



Há quem diga que Vasconcelos, agora exonerado do cargo, tenha distribuído ralhetes em tons a roçar a falta de respeito.



Mas o MPLA, partido que não costuma deixar os seus créditos em mãos alheias quando estiver em causa a disputa eleitoral, enviou ao local, hoje, um conhecido mobilizador, o empresário Belito Xavier (na foto), para ofuscar a visita de Sapiñala.



Ficou demonstrada a confiança do partido no poder em Belito, que, segundo fontes bem posicionadas, não tendo prometido o "céu", deixou a possibilidade de algumas benfeitorias na Regedoria e de atenção permanente ao quotidiano da instituição.


António Zeferino Punga




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários