O correspondente da Voz da América em Angola, Coque Mukuta, e o director do Jornal Privado Hora H, Escrivão José, foram, nesta quinta-feira, 17, ouvidos pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal, DNIAP, num processo movido por figuras políticas do país.
Soube o Correio da Kianda, que as audições aos dois jornalistas decorreram de forma separada, tendo sido ouvido primeiro, Coque Mukuta, seguindo-se depois, do director do Jornal Hora H, Escrivão José.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
A audiência aos dois profissionais da comunicação acontece dois dias depois de um grupo de jornalistas ter protestado junto da PGR, o que consideram de “perseguição política”. Lucas Pedro, do Portal Club-K, Escrivão José, Coque Mukuta e Jorge Neto, este último do jornal privado “Estado News”, estiveram entre os jornalistas manifestantes.
Os profissionais visados, acusados por figuras políticas de crimes de injúria e difamação, acusam o Estado, de os querer silenciar, por estar-se em vésperas das eleições gerais previstas para o próximo ano.
Correio da Kianda
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários