GRITO DE SOCORRO NO JORNAL DE ANGOLA


Em quatro meses de trabalho , o administrador financeiro do jornal de angola , comprou com dinheiro da empresa um Land Cruiser de 90 milhões de Kzs. O PCA, também há quatro meses no cargo, comprou um carro igual, mas  escondeu para não  piorar o escândalo.

Nós os trabalhadores da área técnica, que reunimos com  eles os dois na quarta feira,  dia 9, ao reivindicarmos a falta de transporte de recolha, o PCA Drumond Jaime respondeu que a empresa não tem dinheiro e nem obrigação para comprar carros para  trabalhadores.

Sentimo-nos humilhados porque um jovem , entre os mais de 10 que eles admitiram há cerca de dois meses , sem concurso público  e nem a anuência do conselho da administração, lhe foi atribuído uma viatura nova yundai I 20, quando técnicos   e jornalistas com cargos de chefia e com mais de 20 anos de casa, não lhes é dado sequer uma motorizada.



MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880


Os funcionários que ambos admitiram ,violando todos os procedimentos para admissão de trabalhadores , ganham mais do que os impressores, informáticos, paginadores e até alguns jornalistas  que estao dia e noite na rua . Qdo na reuniao   tocamos neste assunto ,o PCA respondeu que eles sao técnicos qualificados , mas ,no entanto, ninguem conhece  o curriculum  deles  nem o que fazem exactamente na empresa. São na verdade , seus familiares , como fez a administradora para a publicidade , que também aliou-se ao dois para desfalcar a empresa, colocou na sua área, ha uma semana , uma irmã. Todos os meses eles enquadram novos funcionários.

A empresa está de rasto financeiramente porque PCA, por capricho , deixou de imprir os jornais na nossa impressora e foi fazer dividas elevadas  Na gráfica Damer . Os bebedores estao  avariados,   WC degradados,  nao se  imprimi  documentos ha muito tempo  porque,  segundo os dois, nao a empresa nao  tem dinheiro, mas paradoxalmente aumentaram  a folha de salário com a admissao de  consultores , auditores , fiscais , secretarias  e mais  funcionarios para a área financeira , onde afastaram  trabalhadores antigos para poderem desviar verbas sem rasto. 

Não nos admira a arrogância do PCA nem do  finaceiro, já  que durante uma reuniao,  o PCA chegou mesmo a  dizer, que quem estiver descontente  pode até  queixa-lo  na Presidência,  que nada o  vai acontecer,  mostrando ser muito poderoso. É por isso que humilha todos até administradores.  

Estas questoes já levamos ao conhecimento do Sindicato de jornalistas que prometeu  interceder  junto  do próprio PCA.

O Lil Pasta News, tentou ouvir a versão do PCA do jornal de Angola, mas até o fecho desta matéria não teve resposta.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 



Postar um comentário

0 Comentários