Na data dos factos na qualidade de esposa do em memória Governador (António Didalelwa). Gerdina Didalewa é acusada por uma família de ter usurpado e vendido ilegalmente ao seu partido MPLA, uma parcela de terra de aproximadamente 12.000m².
Dos factos: Nos anos 2013-2015, a cidadã Gerdina Didalewa, terá adquirido 10.000m2 parte da percela em causa hoje em litígio.
Em 2015, as Autoridades de direito passaram um croquis de localização a favor da acusada com as dimensões reais de uma área total de 10.920m2.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
No princípio do ano de 2021, os proprietários vizinhos do terreno em litígio, são surpreendidos com homens e máquinas prontos a dar início a construção da futura sede do Partido MPLA no Cunene, exibindo um CROQUIS localização com uma área total de 23.407m2. (cedido/vendido ao partido MPLA). Engolindo suas prioridades.
Tudo indica ter havido falsificação de documentos para o aproveitamento ilícito.
Se não vejamos:
O IGCA-CUNENE aos 16 de Junho, emitiu um croquis de localização de 23.407m2 contrariando o documento inicial.
Não se sabe porque carga de água ou contas mau feitas por parte dos malfeitores, no mesmo ano, e porque Deus protege sempre os inocentes e dá razão a quém as tem.
Para o bem da verdade, aos 18 de Agosto de 2015, a Conservatória dos Registros Predial do Cunene, emite a CERTIDÃO DE REGISTO PREDIAL, conforme o Croquis de localização inicial original de 10.920m2. A favor da cidadã Gerdina, acusada neste caso.
Os proprietários do terreno em via de usurpação por parte da acusada, preocupados com a situação, já recorreram aos vários órgãos de direito no sentido de verem a legalidade reposta.
A verdade é que os trabalhos de construção da futura sede do partido MPLA no Cunene, já arrancaram, o normal diz a família, séria suspender qualquer tipo de actividade no referido espaço visto que o mesmo está em litígio.
Fontes do Lil Pasta News, próxima aos proprietários, dizem temer represálias por parte da acusada tendo em conta a sua actual qualidade de Governadora Provinvial do Cunene.
NOTA: RECORDAR QUE A CERTIDÃO EM CAUSA, FOI ASSINADO NA DATA PELO GOVERNADOR ANTÓNIO DIDALELWA, ENQUANTO CADENTE REPRESENTANTE DO ESTADO E GERDINA DIDALELWA, CIDADÃ E SUA ESPOSA.
É MUITA COINCIDÊNCIA.
Desde já, apelamos as autoridades de direito como a PGR-REGIONAL SUL, IGAE e todos os órgãos do Estado, no sentido de reporem a legalidade e não fazem vistas grossas para favorecer Gerdina Didalelwa, actual governadora da Província do Cunene e 1ª Secretária provincial do Partido MPLA.
JUSTIÇA, JUSTIÇA E JUSTIÇA É O QUE A FAMÍLIA PRETENDE.
O Lil Pasta News tentou ouvir a versão da governadora Gerdina Didalewa, mas até o fecho desta matéria não tivemos uma resposta.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários