O secretário de Estado para Indústria Militar do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria o General Afonso Neto, ordenou, nesta sexta-feira, a Direcção Nacional Finanças do ministerio, que no prazo de 48 horas, receber “se poder a força” a viatura pessoal do Contra-Almirante Augusto Alfredo Lourenço.
O General Afonso Neto propôs ao Comandante em Chefe a exoneração do Contra-Almirante do cargo de Director de Gabinete do Secretário de Estado da Indústria Militar do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria, numa altura em que o mesmo estava a recuperar da doença COVID-19. Nos últimos dias sombrios, o Contra-Almirante tem vivido, por conta da pressão e constante perseguição do General Afonso Neto, mesmo após ao seu afastamento do gabinete.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
Em meios familiares, o Almirante tem lamentado o facto, e não compreende a tamanha perseguição a que esta a ser vítima. “ Mesmo ele estando a recuperar da Covid-19, a esposa e o filho foi-lhe exigido voltar ao trabalho imediatamente. Voltou ao gabinete e uma semana depois informou-lhe que seria afastado do gabinete sem razões plausíveis”, contou uma fonte bem colocada no Ministério da Defesa.
A fonte, que mostrou-se indignada com a situação, considera inédita na história das FAA e inaceitável a exigência apresentada pelo General Afonso Neto, quando por norma os oficiais generais e almirantes têm direito a uma viatura pessoal para as suas deslocações.
Por isso, mostrou-se surpreendido pois “É a primeira vez que assistimos a uma situação semelhante em que um general maltrata outro general. Nunca vimos isso”!
O Contra-Almirante Augusto Alfredo Lourenço frequenta, neste momento, sob cobertura do Despacho do Ministro da Defesa e do Estado Maior General da FAA o 26º Curso Superior de Comando e Direcção na Escola Superior de Guerra.
“Além disso como é que um Almirante que está a frequentar o Curso Superior de Comando e Direcção na Escola Superior de Guerra com autorização do Ministro da Defesa e do Estado Maior General é afastado e colocado em casa por capricho de um general, alguma coisa não está bem nas FAA?”, questionou a fonte.
Com 40 anos de serviço militar, o Contra Almirante Augusto Alfredo Lourenço foi professor Universitário e Escritor, formado em Comunicação pela Universidade Católica de Brasílis, Pós-graduando em Estratégia pelo Instituto de Defesa Nacional de Lisboa e Licenciado em Comunicação Social ela Universidade Federal de Juiz de Fora-Minas Gerais.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários