Danilo dos Santos: Filho de José Eduardo dos Santos continua a facturar com o estado angolano



O filho primogênito de Ana Paula dos Santos, ex-primeira Dama de Angola, Eduane Danilo dos Santos, é descrito como sendo o único membro da família Dos Santos que continua a fazer negócios com o Estado angolano


Dados apurados pelo “Luanda Post”, referem que, só de 2017 até a data presente, vários foram os contratos ganhos pelo jovem empresário.

Em 2020, através da empresa Strang, recebeu 23 autocarros do governo provincial de Luanda para operar nas rotas urbanas da capital. Além de Danilo, a empresa Strang, conta na estrutura accionista com a sua tia Vanda Lemos.



MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880


“Danilo também foi mencionado muito recentemente, como estando por detrás da empresa Er-Sol Lda, que ficou com a responsabilidade de limpar o município de Icolo e Bengo. A sua mãe, Ana Paula dos Santos, bem como sua irmã, Vanda Lemos, compõem a estrutura”.


A empresa foi criada em 2007 e tem a Sanuto – Investimento e Participações como sócia, com 50% do capital social, ao passo que Danilo e Vanda aparecem com 20% cada.

“O jovem empresário que tem como ‘testa-de-ferro’ Benevides Kussumua, filho do deputado João Baptista Kussumua, antigo ministro da Assistência e Reinserção Social e ex-governador do Huambo, também esteve ligado a comercialização de diamantes”.

No sector da alimentação, está ligado ao consórcio Grandes Moagens, numa parceria com o seu meio-irmão Joessy dos Santos. Recentemente, inaugurou em Viana a sua linha de produção de papel higiênico e guardanapos.


Aos 31 anos de idade, Danilo estudou na Richmond University em Londres. Foi um dos accionistas maioritários do Banco Postal de Angola, que viu a sua licença revogada pelo BNA em 2019.


Eduane Danilo está ainda ligado à empresa Switchcom, de telecomunicações, que estaria a tentar trazer a Vodafone para Angola. Tem ainda 15% de participação no Deana Day Spa, que pertence à sua mãe.



Luanda Post



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários