Noé Baltazar é licenciado em Engenharia de Minas pela Universidade de Agostinho Neto, foi PCA da Endiama e atualmente é administrador não executivo do banco Sol.
O engenheiro Noé Baltazar é muito próximo ao ex-presidente José Eduardo dos Santos e um dos muitos ilustres angolanos que tem apartamento no Estoril Sol Residence. O jornal Maka Angola baptizou-o de "prédio dos angolanos". Lá têm casa, entre outros, José Pedro Morais (ex-ministro das Finanças), António Domingos Pitra Neto (deputado e ex-ministro da Administração Pública), e Teresa Giovetty, mulher do general Kopelipa.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
Baltazar é parceiro da filha do presidente angolano(Isabel Dos Santos), e o multi-milionário russo/israelita Lev Leviev, sócio da mina do Catoca, a maior deste país, (via Daumonty) e da única unidade de lapidação de diamantes de Angola. Diversos relatos dão conta do cruzamento da empresária com Noé Baltazar e Lev Leviev no capital da Sodiam, a entidade controlada pela Endiama para vender os diamantes no estrangeiro.
Isabel dos Santos entrou no sector dos diamantes pela mão de Noé Baltazar, na altura presidente da Endiama, Empresa Nacional de Diamantes de Angola. Baltazar também é sócio de Isabel dos Santos na empresa na Ascorp, empresas que comercializa diamantes em bruto, tendo como sócios Noé Baltazar e a Endiama, de acordo com o jornal Público.
Segundo uma investigação de Joana Amaral Dias professora assistente no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, Noé Baltazar, tem uma fortuna de mais de 100 milhões de dólares.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários