A Governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, inaugurou em Outubro do ano passado dois chafarizes avaliados em 118 milhões e 334 mil kwanzas no Município do Dande bairros Ludi-1 e Ludi-2. O espanto dos moradores é que a água jorrou apenas um dia.
“O primeiro chafariz, assim que a senhora Governadora saiu, parou de sair a água o segundo começou a ter o problema no dia seguinte. No terceiro dia, chegou um técnico, tirou uma peça nova para colocar uma antiga, de lá para cá, nunca mais passou a água”, lamentou a senhora Antónia Viemba.
Os moradores dos bairros Ludi-1 e Ludi-2, afirmaram que escreveram várias vezes ao Governo da província do Bengo e na Administração Municipal do Dande para ver o problema resolvido, passado oito meses, nunca foram respondidos. No local se encontra uma electrobomba que tira a água do rio para o tanque e daí se faz a distribuição para os chafarizes.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
Por causa da demora, alguns materiais estão sendo danificados e a manutenção pode custar mais dinheiro que deveria ser usado para outros projectos. A falta de água, obriga os moradores a consumir água impropria e, nos últimos tempos está a causar doenças como diarreia aguda e infecção urinária.
“Fomos ludibriados pela senhora Governadora. Como é possível ela inaugurar algo e depois não orienta para fiscalizar um projecto que custou muito dinheiro? Se não querem resolver o problema de água, pelo menos a senhora Governadora nos explique porque razão veio nos mentir”, lamentou a senhora identificada pelo nome de Regina.
O factos Diários, esteve na passada sexta-feira, 18, na Administração do Dande para ouvir o contraditório mas o Gabinte de Comunicação Institucional e Imprensa informou-nos que a pessoa da área não poderia falar por falta de autorização. Por outro lado, fomos solicitados a deixar o contacto para que na segunda-feira, 21, se pronunciassem sobre o assunto. O nosso espanto é que até agora não fomos respondidos.
Factos Diários
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários