Em entrevista concedida ao jornal "O País" , o presidente do ASA, José Luís Prata, falou do estado actual do clube, revelando várias dificuldades que afectam um dos grandes históricos do desporto Nacional.
"Encontramos o ASA com dívidas acumuladas que é uma coisa impressionante. Ainda assim, o clube sobrevive graças ao patrocínio das empresas de transportes, mas os apoios são insuficientes para encontrar o caminho certo, de modo a ajudar a resolver os pendentes".
"O ASA é um clube cujo patrocinador é a TAAG,
companhia de bandeira nacional, mas tem os pneus furados e asas partidas. E quando um avião se encontra nestas condições não voa. Este é o cenário do ASA".
José Luís Prata, revelou a necessidade de haver financiamento, de forma poder arcar com as dividas que o clube tem neste momento.
"O ASA tem duas soluções: ou acaba ou continua. O ASA tem de se responsabilizar com as dívidas que tem, mas para que isso aconteça temos de ter financiamento para podermos pagar e o clube não tem financiamento". - revelou o dirigente
"A outra coisa que é importante dizer é que o clube não tem património, aliás, onde nos encontramos não pertence ao ASA".
O dirigente, apontou caminhos para o resgate da mística do clube , e a sustentabilidade.
" Um dos grandes desafios do ASA é resgatar a cultura do associativismo, como sendo também um dos caminhos para tornar o clube sustentável". - algurou
O presidente revelou ainda, que nenhum sócio do clube paga quotas, e reiterou a necessidade da criação de um projecto de angariação de sócios.
"Infelizmente nenhum sócio do ASA paga quotas. Estamos a criar uma estrutura para fazer um anúncio público, de modo a mobilizar a massa associativa a pagar quotas e ajudar a tirar a equipa do marasmo em que se encontra, sendo que é importante criar uma nova dinâmica porque as quotas são a maior fonte de receitas do clube". - finalizou
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários