O Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Sá Miranda Neto, está realizando um processo de demissão em massa dos funcionários de recrutamento local, na sua maioria angolanos.
Fontes do Lil Pasta News dizem que o Cônsul alega redução de gastos, sendo que os 32 funcionários de recrutamento local, a folha salarial chega aproximadamente 6 mil dólares mês que equivale ao salário mensal de um funcionário de nomeação central, isso sem contar com o pagamento da casa e outros benéficos que os mesmo ostentam.
O funcionário de recrutamento local ganha aproximadamente 2000 reais que equivale a 400USD, isso da um gasto anual de 4.000 á 5.000USD. Já os funcionários de nomeação central que tem um salário de 4.000 a 6.000USD mais os aluguéis de Casa na média de 2.000 USD custo anual de 72.000 USD aos cofres do estado
Sá Miranda Neto, está fazendo manobras para colocar o seu filho como chefe do sector financeiro no recrutamento local, para poder colocar em acção o seu plano da compra de uma casa de luxo e dois carros da marca BMW da última geração.
O Plano do Cônsul Sasa é supostamente comprar um edifício do patrimônio público do Rio de Janeiro no valor de 300 milhões para instalar o consulado, e mais 2 milhões para reforma.
O edifício no qual o cônsul quer instalar o consulado, é um edifício tombado que se tornou patrimônio público do Rio de Janeiro, e pela legislação brasileira não é vendido. Faz apenas concessão de 20 a 30 anos sendo renovado ou não.
Esses são os planos do Cônsul Sá Miranda Neto, para desviar o erário público e fazer a sua vida de luxo como ele tanto deseja.
O Lil Pasta News, tentou contar o Cônsul de Angola no Rio de Janeiro, mais até o fecho desta matéria não obtivemos resposta.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários