O oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) ao serviço da Presidência da República, major Pedro Lussaty, foi apanhado, na semana passada, a sair do país com 10 milhões de dólares e quatro milhoes de euros.
Ao ser detido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o também chefe das Finanças da banda musical da Presidência da República, não justificou a origem do dinheiro.
Fonte do Lil Pasta News na Casa de Segurança da Presidência da República, revelou que a operação integra "um esquema antigo em que estão envolvidos o Governador do Banco Nacional de Angola, e muitas altas patentes" das FAA.
Questionado como o referido montante é colocado fora do sistema bancário, a fonte conta que tudo é feito com a colaboração de José Lima Massano o Governador do BNA, que autoriza a retirada do dinheiro para o saco azul da Presidência, com o qual se fazem diversos pagamentos sem necessidade de justificativos, os militares envolvidos conseguem manejar avultadas somas de dinheiro fora do sistema bancário.
No ano passado, ainda segundo a fonte que temos vindo a citar, «vários oficiais pertencentes a este esquema foram detidos e aguardam por julgamento».
O Lil Pasta News sabe que o presidente JLo chamou com caracter de emergência José Lima Massano para uma reunião no palácio presidencial, após a detenção no aeroporto 4 de Fevereiro do major Pedro Lussaty.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários