Está a ser assinalado um clima de contestação em estruturas da Polícia Nacional de Angola, por conta de nomeações/promoções que abrangeram oficiais do sexo feminino, a quem grupos contestatários questionam os critérios de promoção. As visadas são coincidentemente conjugues de altas patentes da corporação.
De acordo com informações, o movimento de contestação terá se implicado com a “rápida” ascensão de que uma subinspectora Yanassy Gaspar que ocupa o cargo de chefe de secção da Radio e TV da direção de comunicação e imagem e que em breve, deverá ser promovida a comandante de uma Esquadra da PN, em Talatona, com a patente de intendente.
MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880
A promoção de Yanassy Gaspar que ingressou na corporação em 2016, é contestada por se alegar ter apenas o ensino médio concluído, e que em tempo recorde está a ser catapultada pela chefiar uma esquadra da polícia. Há suspeita que a sua rápida promoção deve-se ao facto de a mesma ser esposa do comandante-geral, Paulo Gaspar de Almeida. Os opositores da sua ascensão divulgaram recentemente nas redes sociais, uma imagem do casal em momento de férias no exterior do país.
Dados em posse do Club-K, indicam que está a ser igualmente repontada, a promoção de uma outra agente Neusa da Silva, nomeada chefe de departamento dos recurso humanos da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária. Alega-se que a mesma fez transição do quadro dois para o um, num espaço de seis anos na Polícia Nacional e já é Superintendente. A sua rápida promoção é igualmente associada ao facto de o seu antigo esposo ser também um alto oficial da corporação. Há relatos de que agora se tornou “noiva” de um importante comandante.
Muadi Patricia Znadi que chegou a patente de Inspector-Chefe, está também a ser alvo das criticas da corrente de contestação por ter sido nomeada chefe de Departamento na Direção Investigação Ilícitos Penais. A promoção desta oficial é igualmente associada a proximidade que tinha com um alto responsável do comando-geral da Polícia Nacional, com quem a mesma partilhava um cartão multicaixa.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários