"Longonjo ou terra dos buracos"- O Ngueva Yosiwe Kaipwapwa



o meu, nosso e vosso município do Longonjo ou terra dos buracos, possui uma superfície de 2915 Km ao quadrado mas 97% das estradas e ruas estão totalmente esburacadas. Actualmente já não se consegue dar 10 passos e olhar a direita ou esquerda sem ver um buraco. 


Estamos totalmente agastados com esta situação porque se isto continuar, dentro de alguns meses somente de Camase  que é um transporte militar é que será possível circular dentro da cidade. Muitos buracos já estão a ganhar a dimensão de uma ravina, mesmo dentro da cidade coisa que somente acontece onde não existe bons lideres. 




Nós amigos e naturais desta terra, precisamos ver as nossas condições melhoradas tal conforme temos vistos noutros municípios.


Em pleno século XXI e no ano 2021, não conseguimos andar em condições com I10, Elantra, Santafé, etc dentro da nossa cidade. Até  de motorizada temos de esquivar buracos parece no jogo da wela. 


O projecto de organizar as valas de drenagens desde 07/10/ 1963 ano em que o Longonjo ascendeu a categoria de Concelho do Município, até aqui nunca se concretizou mesmo com vários alterações na cadeira máxima da governação, parece que a loja de ideias é a mesma.


Precisamos uma intervenção rápida da Administração para velar por esta situação. até que não é um favor fazer isto para a população. Ao contrário é uma obrigação tal conforme está consagrado na constituição da república 2010 sobre as obrigações e fins do Estado. Ao em vez de raspar, antes que não se encontre a última camada, é melhor preencher com terra todos os buracos e fazer um trabalho de cabeça tronco e membro.


Nós também somos angolanos.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários