Lenga Mutindi o filho milionário do antigo ministro da Hotelaria e Turismo


Tyilenga Mutindi “Lenga”, o primogénito do antigo ministro da Hotelaria e Turismo de Angola, está a ser citado em meios empresariais, próximos ao regime, como tendo entrado para a classe dos filhos de dirigentes do MPLA que, em tempo recorde, conseguiram ter mais de um milhão de dólares nas suas contas bancárias.


Paihama deu-lhe  presente de um milhão de dólares 


De acordo com fiáveis relatos, Lenga Mutindi teve o seu primeiro “um milhão de dólares” na conta como presente, por ocasião do seu casamento, vindo do seu padrinho, o já falecido general Kundi Paihama, . Através deste presente “milionário”, reactivou a sua empresa, Mutanga-Service, que lhe tem ajudado na multiplicação dos  rendimentos.



A Mutanga- Service opera na área  de construção civil, gestão urbana e fornecimento de bens matérias. Os seus principais clientes, conforme revela o seu site (www.mutanga-services.net) são os governos províncias do Moxico, Luanda, Lunda-Norte, Cunene e o ministério da Educação.


Lenga Mutindi, que diz-se ser formado em engenharia nos Estados Unidos, está desde o ano 2018 inserido num negócio de 11 milhões de dólares americanos, na província do Huambo, que lhe foi facilitado pelo seu padrinho, o malogrado general Kundi Paihama.


Em Agosto de 2014, e em gesto de agradecimento ao seu padrinho, Lenga Mutindi gastou 100 mil dólares americanos, em cabeças de gados, e ofereceu algumas ao seu padrinho o já falecido general Paihama. As compras foram feitas num leilão a margem da Feira Agro-Pecuária na Huíla. 




O seu pai usou  as suas influências juntos aos governos províncias (do Cunene, da Lunda Norte, do Moxico e de Luanda) e ministérios (da Educação e dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra) para que a empresa do seu filho “Mutanga Service, Lda” prestasse alguns serviços. Nesta mesma ocasião, o jovem ofereceu também cabeças de boi, ao hospital Provincial do Lubango.


Recentemente, o jornal Terra Angolana publicou uma lista de outros filhos de dirigentes do regime que estariam a ostentar negócios milionários. Dentre os destacados constavam os nomes de Ivan Leite Morais, filho de antigo Ministro das Finanças, Kopelipa Vieira Dias, filho do general Kopelipa, Mirco Martins, enteado de Manuel Vicente, Joca Carneio, filho do deputado e general Higino Carneiro entre outros. 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários