JLO exonera já Gerdina Didalelwa



Sabe-se, também, que aqueles que, anteriormente, no consulado de Pedro Mutinde, Kundy Paihama e Virgílio Tyova escreviam contra todos os dirigentes Nhanekas para desgastar a sua imagem do ponto de vista político hoje em dia formaram o grupo A Vida nos Municípios, ou seja, A Vida nos municípios é a Voz de Rei Mandume.


Assim, como, sabe-se, que a página A Voz de Rei Mandume esteve a cargo de Sérgio Vaz Deputado e Coordenador dos Deputados do Circulo Eleitoral provincial do Cunene, Lúcio Ndinoiti Secretário do DIP Mpla-Cunene e Antigo Director da Educação, Nascimento Velenge actual assessor da Governadora, Sema Ndeunhema actual director da contratação pública do Governo Provincial do Cunene, Marcelino dos Santos Guilherme actual Director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos igualmente no Governo Provincial do Cunene, Edmundo Ndipolifa actual director Municipal do Kwanhama da Juventude, Desportos e Tempos livres, Alexandre Ya Mwesipewa funcionário do Governo Provincial do Cunene, Isdore Papy actual chefe de secção no departamento da Juventude, Desporto e Tempos Livre na Administração Municipal do Kwanhama, entre outros.



MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880

Veja-se a crueldade e hipocrisia, dessas pessoas, o Secretário do DIP MPLA-CUNENE Lúcio Ndinoiti escrevia contra o Primeiro Secretário do MPLA-CUNENE na altura Virgílio Tyova e contra o seu colega no Partido Ovídio Pahula e o Sérgio Vaz escrevia contra o seu superior no Partido Virgílio Tyova e contra o seu Professor do Mestrado na Universidade Agostinho Neto e colega na Assembleia Nacional Ovídio Pahula.


Nesta sequência cabe referir, que Lúcio Ndinoiti tem processos de desvios de dinheiros enquanto Director da Educação, tal como o Óscar Kukeinge tem processos de desvios de dinheiro enquanto esteve no Gabinete do Plano e Estatística, ainda junta-se o deputado Sérgio Vaz testa de ferro dos negócios de António Didalelwa, no consulado de António Didalelwa, cujos processos se encontram no Tribunal Supremo porquê não são julgados? Assim, a prejudicar o povo que morre pela seca e fome. E mais, em condições, normais esses senhores colocavam os seus cargos a disposição, enquanto isso, aguardam que os seus processos transitem em julgados, porque por exemplo, um Secretário do DIP MPLA-CUNENE que rouba a educação da sua Província, é muito perigoso, para o próprio partido.


O tempo esta exactamente, a dar a devidas respostas. Porque, por exemplo, se Kundy Paiham que é Nhaneka, tem filhos que são ovambos, se Pedro Mutinde que é igualmente Nhaneka, tem filhos que são Ovambos, se Ovídio Pahula que é também Nhaneka, tem filhos que são Ovambos, entre outros quadros que são Nhenekas e têm filhos que são Ovambos. Mas como se explica que aqueles dirigentes são contra o povo Ovambo, conforme escrevia a página A Voz de Rei Mandume.


Pelo que, em política nada é coincidência 1+1=2. Nós estávamos perante uma campanha de difamação, desgaste da imagem de dirigentes Nhaneka, ou seja, é a expressão mais acabada de tribalismo o que fazia A Voz de Rei Mandume e os Ovámbos, precisamente o sub-grupo Kwanhamas são verdadeiros tribalistas.


Meus senhores, na província habitam Hereros, Nhanekas e Ovambos, no entanto, os Hereros e Nhanekas e assim como, pessoas de outras paragens de angola têm legitimidade para exercer cargos e estarem nos lugares, de decisão política, no Cunene.



Hilumbwa Ntaleny 




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários