imposição de representantes gera descordai e mau clima no Mirex: Um líder sem visão merece supervisão, Téte António é um líder fraco



O mau clima continua no Ministério Das Relações Exterior, os funcionários deste órgão do Estado questionam, como é possível através  da convocatória 03/DRH-MIREX-2021, datada de 29.05.2021, subscrita pela Directora dos Recursos Humanos, Sra. Elsa Caposso Vicente, com a categoria de  "Embaixadora" á revelia da maior parte dos Quadros do Mirex, descreve que fazem parte da Primeira Reunião do Conselho de Quadros - presidido pelo Excelentíssimo Senhor Ministro - Embaixador Téte António, os representantes de :



Dos Embaixadores de Carreira.


Dos Ministros Conselheiros da Carreira Diplomática ; (não sabemos se haverá no Mirex Ministros Conselheiros de outras Carreiras).


Dos Conselheiros  da Carreira Diplomática; (não sabemos se haverá no Mirex Conselheiros de outras Carreiras).


Dos Primeiros Secretários da Carreira Diplomática ; (não sabemos se haverá no Mirex Primeiros Secretários de outras Carreiras).


Dos Segundos Secretários da Carreira Diplomática; (não sabemos se haverá no Mirex Segundo


 Secretários de outras Carreiras).


Dos Terceiros Secretários ; (não sabemos se haverá no Mirex Terceiro Secretários de outras Carreiras).


Da Carreira Técnica.


Da Carreira Administrativa.



Da Carreira Auxiliar.





Face a essa aberrante anormalidade e barbaridade, a maior parte dos Quadros do Mirex se perguntam se houve alguma prévia eleição e/ou listas para votação dos Representantes de cada uma dessas categorias. Será que todos se revêm nesses Representantes ?


Será que é legal empurrarem-se assim dessa forma estúpida, anormal, aberrante, desrespeitosa, sem ética nenhuma ?


Oh senhora"Embaixadora" Elsa Caposso e, igualmente Oh senhor Ministro, Embaixador Téte, será que é dessa forma que acham que vão endireitar o que já vêm fazendo mal, questionou um funcionário do Mirex.


Essa imposição que estão a fazer para com os Quadros do Mirex, num país normal, daria para mover uma acção em Tribunal, porque vocês escolheram esses Representantes sem consultar os Quadros do Ministério.


Veremos, pois, que tipo de discussões tiveram nessa Reunião do Conselho de Quadros, que tipo de medidas e/ou sugestões apresentaram e se terão a mesma "lata e coragem" em fazer divulgar/circular o que foi abordado nesse mesmo Conselho de Quadros, para conhecimento pelo menos dos vossos Representados.






Uma outra situação meia aberrante que está sendo bastante criticada pelos Quadros do Mirex, é o Oficio Nr.00644/GDG-ICAESC/MIREX/2021 subscrito pelo seu Director Geral, Júlio Maiato, Embaixador, que infelizmente alguns Embaixadores e Cônsules Gerais noutros países e cidades, estão a criticar, porque se sabe que esse tipo de serviço embora seja de louvar, não passa de uma mera maquiagem que o Executivo pretende ou está a fazer, visando o período eleitoral !!!  


Outra questão que vem sendo levantada aqui na banda é a seguinte :


Estão a gastar milhões e milhões de USD e destruiram uma antiga fábrica que noutros e bons tempos sempre funcionou e produzia bons e maravilhosos refrigerantes para todos nós, para a transformar na sede da CNE, e para irem fazer essa maquiagem por alguns países, têm o descaramento e a pouca vergonha em pedir/exigir ás Embaixadas e Consulados que participem nos custos relacionados com a execução desse programa !

Porque não enquadram esses custos nos desnecessários gastos que estão a fazer para erguer o monstro do edifício da CNE ?


Essa construção nos dias de hoje que todos os angolanos de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste estamos a passar pessimamente mal é assim tão necessária e urgente ou, queremos fazer omoletes sem ovos ? 


Concorda-se que esse tipo de programa é uma excelente ideia para se ajudar todo e qualquer cidadão angolano que se encontre na diáspora isso é que é importante e não a edificação de um monstro que nem esse edifício da CNE que de momento não é uma coisa urgente. Mais urgente do que isso é a construção de verdadeiros e duradouros hospitais, de verdadeiros e duradouros postos de saúde, em todo o país e não apenas em Luanda, porque o país é Angola e não somente Luanda,  do devido apetrechamento desses hospitais e postos de saúde com a tecnologia moderna que se exige hoje no mundo, é promover seminários permanentes para as diversas especialidades médicas, e a formação permanente e adequada de técnicos de saúde, desde o pessoal administrativo, de serviços gerais, de pessoal auxiliar, de Enfermeiros, de Técnicos de Enfermagem e, óbviamente dos próprios médicos ... Isso é que o país necessita e de uma forma contínua e permanente.


Sobre esse Programa dirigido aos nossos cidadãos na diáspora é de facto um programa muito importante (esqueçamos que queiram fazer desse programa uma maquiagem eleitoral porque todos sabemos que no fundo é isso que querem fazer e não é a preocupação de ajudar e/ou facilitar os nossos compatriotas), dizíamos, é importante porque muitos não conseguem obter, por exemplo um Registo Criminal, Uma Certidão de Nascimento, uma Certidão de Casamento, uma Cédula, um Bilhete de Identidade, um Passaporte, etc, etc.


Esperemos pois, que esse Programa englobe todos esses itens e outros para de facto se ajudar os nossos compatriotas na diáspora, que muitos deles para se legalizarem nos países onde se encontram carecem de alguns desses documentos e não têm a possibilidade de se deslocarem ao país para tratarem desses documentos. APLAUDIMOS esse Programa, mas que ninguém se aproveite dele para se "micharem".     



Dizíamos que os nossos Embaixadores e Cônsules Gerais, muito menos o pessoal aqui de Luanda engajado nesse Programa que não se aproveitem do mesmo para se "micharem", como já estamos ao corrente que determinado Cônsul, está a fazer das tripas coração junto de todas as instituições aqui em Luanda para obter fundos para reabilitar um espaço para alojar o Consulado que dirige, e para comprar carros de ultima geração para ele e para a esposa (só quer BMW). Esses já tem história antiga por razões como essa mas mesmo assim continua sem vergonha na cara a tentar fazer os mesmos desmandos que o fizeram sair ás escondidas onde se encontrava.


Nessa altura, saiu aqui de Luanda uma delegação de propósito para o ir buscar e, já aqui passou as passas do algarve para voltar a ser Cônsul Geral, porque o ex-Ministro "Nelito Babão" lhe deu essa oportunidade porque também "michava" sobre isso, disse ao Lil Pasta News, um funcionário do Mirex identificado por Carlos. 






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários