Mais de 400 famílias vulneráveis, na província do Moxico, receberam no dia 28 de Abril, galinhas de espécie sul-africana para o fomento avícola, numa iniciativa do Ministério da Agricultura e Pescas.
Ao todo a província beneficiou de dez mil crias, sendo que o segundo lote chega nos próximos dias, para serem distribuídos às famílias vulneráveis organizadas em associações agrícolas.
Numa primeira fase, o programa vai beneficiar criadores dos municípios do Moxico (sede), Camanongue, Luchazes e Leua, sendo que os restantes vão receber na segunda fase do programa.
Cada família beneficiou de 10 crias, que, após o processo de reprodução, poderão ser deduzidos numa quantia de 50 por cento para ser entregue às outras famílias.
No acto simbólico da entrega dos pintos às primeiras famílias, decorrido na aldeia de Sacassanje, a sul do Luena, o Governador provincial, Gonçalves Muandumba, disse que o programa visa combater à pobreza e empoderar as mulheres com oportunidade de negócios e trabalho.
Disse que essa medida vai minimizar as dificuldades com que passam, tendo apelado aos administradores municipais a cumprirem rigorosamente com o plano de distribuição, destinando exclusivamente às pessoas carentes.
Na ocasião, Augusto Domingos, camponês de 47 anos, um dos beneficiários do programa, disse que é responsável de um agregado de oito pessoas, tendo considerado a iniciativa do governo como favorável, prometendo cuidar dos pintos para contribuírem na sustentação da sua família. Angop.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários