Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Ex-primeiro ministro compara João Lourenço a Mandela



Numa mensagem tornada pública, após o discurso de João Lourenço, que serviu para pedir desculpas públicas às vítimas do massacre de 27 de Maio de 1977, Lopo do Nascimento afirma que “Depois de Mandela, hoje emerge um novo líder ”.

Num texto de opinião, partilhado por vários militantes do MPLA nas redes sociais, o ex-primeiro ministro de 75 a 78 e secretário-geral do MPLA, escreveu:



“Excelente e desassombrada intervenção, colocando um ponto final nos trágicos acontecimentos do 27 de maio e fazendo o que para muitos parecia mais fácil, quando penso que terá sido o mais difícil: Pedir desculpa aos familiares das vítimas, reconhecendo os excessos cometidos até contra alguns inocentes.



MZFISIO Centro de Fisioterapia Consultas domiciliares e no consultório, contactos 924170321/ 998024880

O inteligente envolvimento das vítimas da guerra, nomeadamente as resultantes da fratricida guerra civil, vieram dignificar esta inesquecível declaração e colocar o PR JLO no patamar dos estadistas.


Numa altura em que por todo o Mundo há dificuldade no diálogo e na compreensão pela diferença, como o Papa Francisco frequentemente aponta, o Presidente João Lourenço soube ultrapassar as dificuldades de um MPLA há 45 anos no poder e, perante a população angolana, perante África e o Mundo, soube pedir perdão.


Depois de Mandela, hoje emerge um novo líder e por isso, aqui fica um forte e sentido abraço de PARABÉNS PRESIDENTE JLO”.


Recorde-se que durante o seu discurso, João Lourenço falou numa “nova página da nossa história”, e encorajou a todos os outros actores e participantes dos conflitos políticos, a fazerem-no igualmente.


Correio da Kianda



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários

Postar um comentário