São mais de cinco biliões de dólares – apenas do BPC – nos bolsos dos homens do MPLA e ninguém está preso, nem sequer há investigação. Pelo contrário, há ameaças de sanções criminais, mas contra quem divulga esta informação.
O Lil Pasta News sabe, que Elias Piedoso Chimuco é tido como o maior devedor do banco BPC, o empresário do sul de Angola e deputado do MPLA, deve mais de 400 milhões de dólares, ao banco estatal.
Pela boca pequena diz-se, ser o campeão das dívidas públicas falsa, e consta na famosa lista dos 25% da Ministra Vera Daves.
A fonte que viemos citando, disse-nos ainda que o empresário e deputado Elias Chimuco, tem lutado com todas suas forças e usando suas influências, para que este dossiê não venha a público e ele seja chamado na PGR.
O empresário e deputado do partido no poder, com os milhões que recebeu de crédito do banco estatal, criou o banco Yetu.
O banco Yetu tem 11.000 clientes, o banco conta com duas dependências em Luanda, uma na província de Benguela e duas na província angolana do Cuando Cubango bem como com duas unidades de correspondente bancário.
A instituição financeira foi construída a cinco anos, tem um capital social distribuído por cinco acionistas, nomeadamente o deputado Elias Piedoso Chimuco, do MPLA, partido no poder em Angola, com 75,96%, Margarida Severino de Andrade com 10,35%, Deolinda Cativa Bule Chimuco com 10,35%, João Ernesto dos Santos, atual ministro dos Antigos Combatentes de Angola, com 1,67% e Manuel Francisco Tuta com 1,67%.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários